O Morgan AeroMax foi introduzido no mercado em 2008, sendo um dos mais belos e sofisticados desportivos da marca. Construído de forma praticamente artesanal pelo fabricante britânico, monta um motor V8 atmosférico com 367 cv, para permitir que os utilizadores usufruam de todo o seu sonoro roncar. A estética é um dos seus principais atributos, com o habitáculo muito chegado atrás e a frente longa, para acolher à vontade o V8, colocando-o em posição central frontal, para distribuir de forma ideal a massa pelos dois eixos, optimizando assim o comportamento.

Capaz de atingir 273 km/h, depois de passar pelos 100 km/h em 4,5 segundos, o Morgan AeroMax conquistou uma devoção total por parte de um proprietário australiano. A ponto de este exigir ser enterrado no veículo. Supomos que a paixão é sobretudo devida às características do desportivo inglês, mas este AeroMax em particular tem um segundo motivo de interesse, uma vez que pertenceu a Richard Hammond, o conhecido apresentador britânico de programas de televisão sobre automóveis, como o “Top Gear” e, mais recentemente, o “The Grand Tour”.

Aliás, foi o próprio Hammond que revelou a história do australiano, ao recordar o AeroMax como o modelo que mais lamenta ter vendido, tudo porque a sua mulher o detestava. Colocando o amor da mulher num prato da balança e a paixão pelo Morgan no outro, Hammond decidiu manter a esposa e “livrar-se” do desportivo. Ainda assim, nunca perdeu a esperança de o recuperar, adquirindo-o ao seu novo proprietário.

Para azar de Hammond, o apresentador não pode readquirir o seu antigo Morgan. Hammond deixou de alimentar esse sonho quando descobriu que o proprietário australiano do veículo tinha obtido autorização dos responsáveis do país para ser enterrado dentro do Morgan quando morresse. O apresentador conta tudo em vídeo:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR