Há três semanas eram apenas “negociações com um princípio de acordo para a contratação” que ainda não estava “formalizada”, agora é um “acordo final para a contratação” que será “formalizado no decurso da próxima semana”. Mais um comunicado da Benfica SAD à CMVM, mais uma confirmação dentro do que era há muito uma confirmação: Roger Schmidt será o próximo treinador com um contrato até 2024.

Agora é oficial: Benfica anuncia “princípio de acordo” com Roger Schmidt (antes de formalizar contrato até 2024)

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que alcançou um acordo final para a contratação do treinador Roger Schmidt para as próximas duas épocas desportivas, o qual está previsto ser formalizado no decurso da próxima semana”, anunciou a sociedade encarnada ao final da tarde desta quarta-feira em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao longo desse hiato, a única vez que Schmidt falou de forma mais direta sobre o Benfica foi à porta do centro de estágios do PSV com a TVI/CNN Portugal, elogiando o triunfo das águias na final da Youth League com uma goleada por 6-0 com o RB Salzburgo antes de voltar a ser mais “vago” sobre o futuro. “Vi o jogo e foi impressionante o que fizeram. Têm um ótimo departamento de formação e mereceram ganhar. Lisboa? Sim, é uma cidade incrível. Últimas semanas em Eindhoven? É um sentimento bom porque gosto de estar aqui. Sei que vai acabar dentro de duas ou três semanas, por isso daremos o nosso melhor para sermos também campeões. Depois fico livre para uma nova experiência”, comentou.

Orgulhoso em ser o novo treinador do Benfica e entusiasmado com o desafio neste grande clube. Juntos vamos usar toda a energia e experiência para termos sucesso”, disse agora.

Agora, o Benfica anunciou não só o treinador mas também os três adjuntos que irão acompanhá-lo para Portugal (juntando-se depois mais elementos ligados aos encarnados): Jens Wissing, que foi adjunto no PSV no último ano depois de ter passado pela equipa B do equipa B do B. Mönchengladbach; Jörn-Erik Wolf, que está com Schmidt desde 2016/17 ainda no Bayer Leverkusen e fez todo o trajeto a partir daí com o técnico (com a curiosidade de ter sido jornalista antes); e Yann-Benjamin Kugel, preparador físico que passou pela seleção da Alemanha e passou a trabalhar com o treinador principal em 2020.

Antes, cada uma das partes acabou por fazer a “despedida” em relação à última temporada. No caso do técnico alemão, e entre entrevistas aos canais do PSV, houve até um curioso momento de reunião com o seu sucessor no conjunto de Eindhoven, o antigo avançado Ruud van Nistelrooy, com direito a brinde com uma cerveja. No lado dos encarnados, o clube agradeceu a Nelson Veríssimo os 17 anos que passou no clube.