O médio Thiago Alcântara sofreu uma lesão muscular na perna direita e vai desfalcar a seleção espanhola nos quatro primeiros jogos do Grupo 2 da Liga das Nações A, informou esta quarta-feira a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

“Thiago Alcântara tem uma lesão muscular na parte posterior da perna direita, sofrida antes do início da concentração [da seleção], que o impedirá de jogar as quatro partidas marcadas para este mês de junho na Liga das Nações da UEFA”, lê-se no comunicado publicado na página oficial da RFEF.

Apesar de não poder ser opção para o técnico Luis Enrique, no encontro de estreia frente a Portugal, na quinta-feira, em Sevilha, o companheiro de equipa do português Diogo Jota nos ingleses do Liverpool vai estar presente no Estádio Benito Villamarín.

A RFEF adianta ainda que o selecionador “não chamará outro jogador” para fazer face à indisponibilidade do médio de 31 anos, pelo que o lote de convocados de ‘La Roja’ ficará reduzido a 24.

O encontro da primeira jornada do Grupo 2, frente à Espanha, tem início marcado para as 20h45 locais (19h45 em Lisboa), no Estádio Benito Villamarín, em Sevilha, e será dirigido pelo inglês Michael Oliver.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR