O presidente do PS nega que tenha sido propositada a marcação de uma reunião da Comissão Nacional do partido para o fim de semana em que o PSD entroniza o seu novo líder. É o próprio Carlos César quem o diz ao Observador: “Verificada a sobreposição de datas resolvi alterar” o dia da reunião socialista que estava para acontecer a 2 de julho em Ílhavo, distrito de Aveiro (o de Luís Montenegro).

Carlos César diz que o faz para não repetir o que fez o PSD no congresso que o PS realizou em Portimão. “Aliás, outra coisa não devíamos fazer, depois do que se passou aquando do último congresso do PS em que o PSD resolveu organizar uma iniciativa simultânea”. E conclui, quando confrontado com o Observador sobre esta coincidência de datas: “Já pedi aos serviços do PS para verificarem disponibilidades noutras datas.”

O que inicialmente parecia uma provocação dos socialistas aos sociais-democratas, ou até uma marcação estratégica, acaba agora por dar um passo atrás. Na memória socialista está o fórum autárquico que Rui Rio realizou em Faro no mesmo fim de semana em que o PS realizou o seu último congresso, no final de Agosto passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR