Quatro homens, com idades entre os 27 e os 40 anos, foram detidos pela GNR por cultivo de estupefacientes e posse de armas proibidas, em Ervidel, no concelho de Aljustrel (Beja), revelou esta quarta-feira aquela força de segurança.

O Comando Territorial de Beja da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que os suspeitos foram detidos na segunda-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aljustrel.

“Na sequência de diligências de investigação, que decorriam há cerca de seis meses”, os militares da Guarda deram cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária, que culminaram na apreensão de diverso material, adiantou a Guarda Nacional Republicana.

A GNR apreendeu 57 sementes e duas plantas de canábis, quatro doses de heroína, 20 munições de calibre .22, dois projéteis de calibre 7,62 milímetros, diversos tipos de outras munições, cinco telemóveis, dois bastões extensíveis, duas armas brancas, uma nota de 10 euros, um “tablet” e uma balança de precisão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Foram ainda apreendidos artigos relacionados com a atividade de tráfico de estupefacientes.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Ourique.

Na sequência desta ação, foi ainda constituída arguida uma mulher, de 24 anos.

Esta ação contou com o reforço da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Beja, do Destacamento de Intervenção de Beja, dos postos territoriais de Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Beja e Vidigueira, do Núcleo Proteção Ambiental (NPA) de Aljustrel e do Destacamento Territorial de Silves do Comando Territorial de Faro.