A venda em simultâneo ainda antes de 30 de junho de Fábio Vieira (Arsenal) e Vitinha (PSG) sem que os “sucessores” estivessem a ser tratados não deixou Sérgio Conceição satisfeito e, em mais uma reunião que manteve com a cúpula diretiva no FC Porto, o treinador voltou a alertar para a necessidade de reforçar o plantel em breve tendo em conta que, daqui a menos de duas semanas, os dragões têm já o primeiro jogo oficial e logo a valer um troféu, a Supertaça, frente ao Tondela. No entanto, e nos últimos dias, houve dois pontos que deixaram ainda mais agastado o técnico campeão nacional a propósito do filho Francisco.
Por um lado, e logo à cabeça como revelaram algumas fontes contactadas pelo Observador, Conceição não gostou de saber dos comentários feitos por Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, depois das notícias que davam conta da saída do internacional Sub-21 para o Ajax – algo que era colocado no Dragão como uma forte possibilidade há três semanas. “Filho meu nunca jogaria no Benfica! Filho meu nunca prejudicaria o Porto! Se o FC Porto anda há quase um ano a querer renovar com o filho do treinador, a culpa é de quem?”, escreveu Madureira numa publicação feita esta tarde na sua conta do Instagram.
Por outro, e ainda a propósito da mais do que provável saída de Francisco Conceição, o treinador também não gostou de ler algumas informações tornadas públicas que davam conta de que teria sido o empresário Luciano D’Onofrio a convencer o jogador a não renovar quando já tinha sido o próprio esquerdino, por mais do que uma vez, a manifestar a intenção de experimentar uma aventura no estrangeiro e em específico no Ajax, clube que lhe apresentou um projeto desportivo a seu gosto e que já tinha tentado assegurar o jogador na janela de transferências de janeiro, algo que acabou por não acontecer.
Sérgio Conceição: “Se não fizer bem o meu trabalho, pego nas minhas malas e vou embora”
No entanto, como garantiram ao Observador e ao contrário do que foi veiculado pela CMTV, Sérgio Conceição nunca apresentou a demissão a Pinto da Costa ou a qualquer elemento da SAD dos azuis e brancos, estando preparado para orientar mais uma sessão de trabalhos esta terça-feira no Olival. De recordar que, naquela que será a sexta época no comando dos azuis e brancos, o técnico prepara-se para bater mais alguns recordes no clube a começar pelo número de títulos, podendo alcançar o oitavo daqui a duas semanas na Supertaça frente ao Tondela após três Campeonatos, duas Taças e duas Supertaças.
Gabriel Veron, jovem avançado internacional de 19 anos do Palmeiras, é um dos alvos do FC Porto para reforçar o plantel para a próxima temporada, com a imprensa brasileira a dar conta de uma oferta dos azuis e brancos por 90% do passe. Helinho, extremo do Red Bull Bragantino, será outro dos nomes referenciados como possíveis reforços, sendo que o mercado nacional pode não ficar circunscrito a David Carmo, central que estava no Sp. Braga e que se tornou a maior transferência entre clubes nacionais de sempre.