Entre a indecisão e a ausência de certezas em relação ao futuro, o contorno mais estranho e atípico da novela que envolve Cristiano Ronaldo desde o final da temporada passada prende-se com o quase silêncio absoluto do jogador português. Um silêncio que começa na inexistência de entrevistas, que se estende às redes sociais e que só tem sido quebrado por fotografias espaçadas de treinos no ginásio ou com o filho mais velho e os amigos mais próximos. Um silêncio que, esta sexta-feira, teve o seu corte mais profundo em meses.
No Instagram, através da sua conta oficial, Cristiano Ronaldo parece ter dedicado algum tempo a olhar para publicações de páginas de fãs que divulgam alegadas notícias ou rumores sobre o futuro do capitão da Seleção Nacional. E não se restringiu a uma análise simples: comentou onde quis comentar, reagiu ao que quis reagir e respondeu ao que quis responder. Mesmo que esses comentários, reações ou respostas pouco ou nada tenham adiantado sobre aquilo que efetivamente vai acontecer na próxima temporada.
Ora, esta quarta-feira e tendo em conta a possibilidade de Ronaldo rumar ao Atl. Madrid depois de ter feito história ao longo de vários anos no rival Real Madrid, os adeptos colchoneros tomaram uma posição clara. No primeiro jogo de preparação da pré-época da equipa de Diego Simeone, frente ao Numancia, alguns apoiantes mostraram uma enorme tarja nas bancadas onde se lia “CR7 not welcome”, CR7 não é bem-vindo. No Instagram, depois de uma das tais páginas de fãs ter partilhado uma fotografia desse momento, o jogador português limitou-se a comentar com vários emojis a chorar a rir.
Noutra publicação, novamente divulgada por uma página de fãs, Cristiano Ronaldo foi mais longe. Na partilha, era referido que Jorge Mendes tinha dito aos responsáveis do Manchester United que o avançado estava decidido quanto ao desejo de deixar o clube — no comentário consequente, o jogador voltou a manter o suspense. “É impossível não falarem de mim um dia. Senão, a imprensa não ganha dinheiro. Sabem que se não mentirem não conseguem atrair a atenção das pessoas. Continuem que um dia acertarão em alguma notícia”, atirou.
De recordar que, já esta semana e de acordo com o The Athletic, Jorge Mendes terá mantido conversas com o Sporting no sentido de um possível regresso de Cristiano Ronaldo ao Sporting já esta temporada. No entanto, acrescenta ainda dois possíveis grandes entraves: 1) a operação complexa que seria encontrar dinheiro para satisfazer aquilo que o capitão da Seleção recebe; 2) as reservas que Rúben Amorim teria pelo impacto que a sua chegada, ao plantel e ao balneário, poderia ter. Assim, mantêm-se três principais hipóteses em cima da mesa — a manutenção no Manchester United, uma eventual ida para o Atl. Madrid e um possível regresso a Alvalade.