A Alpine anunciou esta terça-feira que Oscar Piastri iria correr pela equipa, na Fórmula 1, em 2023. Todavia, ao final da tarde, o piloto australiano acabou por desmentir o comunicado e negou o acordo.
Soube que, sem o meu consentimento, a Alpine lançou um comunicado de imprensa esta tarde a dar conta de que eu iria correr por eles no próximo ano. Isto não é verdade e não assinei com a Alpine para 2023. Não vou correr pela Alpine em 2023″, escreveu Piatri no Twitter.
Inicialmente, a marca francesa tinha anunciado Piastri como o substituto de Fernando Alonso, que rumou à Aston Martin para colmatar a “reforma” anunciada de Sebastian Vettel.
Depois de quatro anos como parte da família Renault e Alpine, o nosso piloto de reserva Oscar Piastri é promovido e ocupará um assento oficial ao lado de Esteban Ocon a partir de 2023″, pode ler-se no comunicado da Alpine.
Piastri, de 21 anos, é natural de Melbourne e existe muita expetativa que seja “rookie” na classe rainha do automobilismo, depois de vencer o campeonato de Fórmula 2 no ano passado, a Fórmula Renault Eurocup em 2019 e o campeonato de Fórmula 3 em 2020.