Livre da tutela do pai desde novembro de 2021, Britney Spears conta como foram vividos os últimos anos da sua vida, que diz terem sido “todos premeditados”.

“É o melhor dia da minha vida.” Após 13 anos, Britney Spears está finalmente livre da tutela do pai

O jornal britânico The Guardian teve acesso a um áudio de 22 minutos gravado pela própria cantora norte-americana — e mais tarde apagado — onde esta conta tudo a que diz ter estado sujeita durante 13 anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Tudo o que me lembro é que tinha de fazer o que me diziam. Disseram-me todos os dias que estava gorda, que tinha de ir para o ginásio… Não me lembro de alguma vez me ter sentido tão desmoralizada, fizeram sentir-me como se não fosse ninguém e eu sujeitei-me porque estava assustada”, garante, citada pelo jornal.

Diz que iniciou a construção de uma moradia em Las Vegas, no ano de 2013, e que só lhe eram concedidos 2 mil dólares por mês quando faturava cerca de 138 milhões de dólares. O ‘cativeiro’ que vivia não a permitia sair à noite o que a fez comparar-se às suas próprias dançarinas e à liberdade que estas tinham — ao contrário de si própria.

Acusou ainda a antiga empresária, Lou M Taylor, de ser a responsável por todo o processo da tutela: “uma mulher introduziu a ideia ao meu pai e a minha mãe ajudou-o a fazer com que tudo acontecesse”. A própria mãe de Britney já negou as acusações feitas pela filha através de uma publicação na rede social Instagram.

“Amo-te muito mas esta conversa é para termos as duas, olhos nos olhos, em privado”, pode ler-se no fim da publicação.

As acusações contra a família continuaram, mas desta vez a cantora norte-americana pronunciou-se sobre o movimento #FreeBritney criado pelos fãs, que a deixou confusa sobre a realidade que a rodeava: “estas pessoas estão na rua a lutar por mim, mas a minha irmã e a minha mãe não estão a fazer nada“.

À época da perda da sua liberdade total, a artista foi acusada de estar sob efeito de uma substância ilícita, informação que a mesma nega no referido áudio. Referiu ainda que foi obrigada a trabalhar no álbum Circus lançado em 2008, mesmo depois de ter estado hospitalizada durante duas semanas.

Já livre da tutela do seu pai, Britney Spears anunciou o noivado com Sam Asghari — com quem entretanto se casou — tal como revelou que estava grávida, mas que perdeu o bebé. Na passada sexta-feira, lançou o single “Hold Me Closer” com Elton John.