A EDP concluiu um acordo para a compra de dois projetos solares com o Xuan Thien Group por um valor de 284 milhões de dólares (cerca de 286 milhões de euros), foi esta quarta-feira comunicado ao mercado.

[…] A EDP — Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 74,98%, completou esta quarta-feira o acordo com a Xuan Thien Group, um dos principais developers no Vietname, para a aquisição de dois projetos solares PV operacionais, que totalizam 200 MWac (megawatt alternative current)e que estão assegurados pró um CAE a 20 anos a um preço de 93,5 dólares por MWh [megawatt-hora]”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma nota, este acordo tem o valor de 284 milhões de dólares, “em conjunto com ganhos adicionais dependentes de objetivos operacionais”.

A elétrica estima ainda que este seja o “primeiro passo” para uma parceria de longo-prazo com o grupo, no que se refere à exploração de oportunidades na região em causa.

Após esta operação, a EDP duplicou a sua capacidade operacional no Vietname.

Na sessão desta quarta-feira da bolsa, as ações da EDP avançaram 3,02% para 4,92 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR