Há cerca de 10 anos, Gigi Hadid trocou a solarenga cidade de Los Angeles, onde tinha morado toda a vida, rumo a Nova Iorque, na costa oposta dos Estados Unidos da América (EUA). Quando lá chegou, percebeu rapidamente que não estava preparada para lidar com a diferença de temperaturas: “Sou sempre a pessoa que tem frio, mesmo quando as outras pessoas têm calor”, confessou à revista Vogue.

Para sobreviver ao inverno, usou duas peças de roupa que levou emprestadas dos pais: uma camisola de gola alta da mãe e um cardigan do pai. Ambas de caxemira. É delas que se recorda ao conversar com a mesma revista sobre o lançamento da sua marca, Guest in Residence, que ficou disponível nos EUA esta quinta-feira, 8 de setembro. Na próxima segunda-feira, dia 12, estará à venda em todo o globo através da loja online.

A oferta para homem e mulher é composta por peças de roupa com cortes básicos. São modelos clássicos que variam entre hoodies, camisolas de gola alta, cardigans, joggers, calções, camisas, roupões e saias. Mas também há acessórios: cachecóis, gorros e meias. Na etiqueta de composição, tudo é feito 100 por cento de caxemira.

Quem entrar no site da Guest in Residence poderá detetar algumas semelhanças com a imagética característica da United Colors of Benetton: as imagens de campanha mostram modelos expressivos, de várias idades, géneros e etnias, vestidos com peças básicas que chegam em várias cores, das mais discretas aos tons mais vivos. Os preços variam entre os 122€ por um par de meias, e os 956€, no caso dos roupões. A grande maioria da oferta é unissexo, com tamanhos que podem variar entre o XS e o XXL.

Na declaração de valores da empresa, pode ler-se: “somos uma marca de malhas 100 por cento de caxemira que cria peças de herança e de qualidade para toda a gente. Introduzimos designs para durarem anos, não estações“. Já o significado do nome, explicam, assenta no conceito de o ser humano ser “convidado a residir” neste planeta, no seu próprio corpo e nas suas roupas. “Até nos podemos sentir convidados em nós mesmos”, continua o texto na loja online, que toca ainda na importância do tempo e de criar peças para durarem.

“Tanto a minha mãe como o meu pai foram muito bons a investir em coisas de que gostavam e sempre me mostraram isso enquanto cresci”, contou ainda Hadid à Vogue. O foco na qualidade está presente na caxemira usada nos produtos da sua marca, feita a partir de fibras biodegradáveis da Magnólia. “Quero roupas que sejam sustentáveis e realistas para se ter por muito tempo”, continua. “Se tratarmos corretamente da caxemira, pode durar décadas.”

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