797kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Novo trailer de Black Panther. Wakanda para Sempre revela "Mulher de Ferro"

Este artigo tem mais de 1 ano

Sequela do filme de super-heróis da Marvel chega dois anos depois da morte do protagonista do original, Chadwick Boseman, e terá uma nova heroína no papel principal.

"Black Panther" Atlanta Screening
i

Sequela de Black Panther chega às salas de cinema a 10 de novembro de 2022

Getty Images

Sequela de Black Panther chega às salas de cinema a 10 de novembro de 2022

Getty Images

Já é possível ver o novo trailer de “Black Panther: Wakanda Para Sempre”, a mais recente sequela de super-heróis da Marvel Studios, que revela várias informações a respeito do filme, incluindo a existência de uma protagonista feminina, e uma nova personagem — Ironheart, uma versão feminina do Homem de Ferro.

O trailer foi divulgado por volta das 14h00 (hora da Lisboa) pela Marvel, através do canal oficial de YouTube do estúdio, e conta até ao momento com 5,3 milhões de visualizações.

O vídeo dura pouco mais de dois minutos, tempo suficiente para “espreitar” várias sequências do filme, atores que voltam a interpretar os seus papéis do original (como Lupita Nyong’o, Leticia Wright, Angela Lansbury, Danai Gurira ou Winston Duke), bem como novas adições ao elenco — com destaque para o ator mexicano Tenoch Huerta, que veste a pele do vilão subaquático Namor.

As maiores revelações do trailer estão reservadas para o final. Primeiro, são pela primeira vez divulgadas imagens da personagem de Riri Williams/Ironheart. Esta nova super-heroína é uma versão feminina do Homem de Ferro, interpretado por Robert Downey Jr. na série de filmes da Marvel. Dominique Thorne dá vida a esta inventora genial, que já tem uma série em nome próprio anunciada para o final de 2023 no serviço de streaming Disney+.

A segunda novidade está relacionada com a existência de uma Black Panther feminina, como é possível ver nos instantes finais do trailer. Fãs dos personagens têm teorizado que Shuri, personagem interpretada por Letitia Wright, herdará o título de Black Panther, à semelhança do que aconteceu na banda desenhada.

Chadwick Boseman, estrela de “Pantera Negra”, morre de cancro aos 43 anos

A mudança de protagonista tem uma razão: a morte de Chadwick Boseman. O ator, que em 2018 interpretou o monarca T’Challa no primeiro Black Panther, morreu em 2020 após uma batalha contra o cancro que travou em segredo. A sua morte surpreendeu fãs, colegas de profissão e os próprios responsáveis criativos de Black Panther: Wakanda Para Sempre, que se preparavam para rodar o filme com o ator de 43 anos no papel principal. O realizador e argumentista Ryan Coogler já disse que este novo filme será uma homenagem a Boseman, com uma narrativa que irá refletir a sua morte fora do grande ecrã.

Black Panther: Wakanda Para Sempre é um dos filmes mais aguardados dos últimos anos da Marvel Studios. O original, lançado num momento de grande tensão racial nos Estados Unidos, foi um dos primeiros blockbusters americanos com um elenco maioritariamente negro.

Aclamado pelo público e pela crítica, fez 1,34 mil milhões de dólares (é o nono maior êxito de bilheteira de sempre), e foi o primeiro (e até agora único) filme de super-heróis a ser nomeado pela Academia de Hollywood para o Óscar de Melhor Filme.

O novo filme tem estreia mundial marcada para 10 de novembro deste ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos