BYD e Sixt estabeleceram uma parceria de longo prazo para o mercado europeu, em que o construtor de carros eléctricos chinês vai fornecer à multinacional de rent-a-car para cima de 100.000 veículos a bateria até 2028. Para começar, “vários milhares” chegarão às instalações da Sixt ainda este trimestre, sendo que o plano é ir reforçando gradualmente, ao longo dos próximos seis anos, a frota com a aquisição de mais 100.000 unidades.

O acordo agora alcançado permitirá à Sixt chegar a 2030 com entre 70 e 90% da sua frota electrificada, mas não só. O entendimento com a BYD fará com que a locadora automóvel seja a primeira companhia neste ramo a disponibilizar modelos da BYD na Europa.

O construtor acaba de “desembarcar” no Velho Continente com os seus veículos ligeiros a bateria, expansão essa que fará questão de assinalar no próximo Salão de Paris, onde exibirá os três modelos que vai começar por comercializar na Noruega, Suécia, Dinamarca, Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha. Antes do final deste ano, França e Reino Unido engrossam essa lista, sendo que a marca diz ter planos para cobrir “os principais mercados da Europa”.

Os BYD Han, Tang e Atto 3 são a gama eléctrica da BYD para a Europa. Os dois primeiros serão comercializados por valores a partir de 72.000€

Com cerca de 2100 filiais em mais de 100 países, a Sixt vai começar por propor o BYD Atto 3 na Alemanha, França, Holanda e Reino Unido. Trata-se de um SUV do segmento C que é construído sobre a mais recente plataforma dedicada para veículos eléctricos da BYD (ePlatform 3.0), sendo vendido na China como BYD Yuan Plus. De referir que a BYD começou por fabricar baterias, mas foi diversificando o negócio até ascender a líder de vendas de “novas energias”, estatuto que manteve consecutivamente durante seis anos (2014-2019).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR