Fábio Lopes, mais conhecido por Conguito, falou esta quarta-feira sobre o caso dos salários em atraso no Villa Athletic Club, clube que fundou no verão e que atualmente milita na 2ª Divisão Distrital da AF Portalegre.
Na sua página oficial de Instagram, o youtuber e radialista da MegaHits defende-se, acusando “algumas pessoas” em quem confiava “[de tentar] apoderar-se do clube” e de criarem uma campanha de difamação nas redes sociais para com isso destruir o projeto.
Conguito, que é o Presidente do Villa, começa por endereçar as suas palavras “à família, aos amigos, a todos os que seguem o trabalho, e a todos os que se têm cruzado com o Villa Athletic Club”. Reconhecendo que foi “ingénuo”, ataca os que, no seu entender, “não vestem” a camisola” do clube, defendendo que “não se salta de um barco a arder”.
O dirigente desportivo pede desculpa “por ter acreditado no sonho” — sonho esse que, nas suas palavras, “virou pesadelo”. “Começámos do 0 e eu acreditei que estávamos a tempo de encontrar uma solução financeira para um orçamento que triplicou à frente dos meus olhos porque fui ingénuo e confiei demasiado. E foi aí que algumas pessoas em quem confiávamos tentaram apoderar-se do clube, projeto e da ideia”, escreveu.
Na referida publicação, disse ainda ser “muito duro ler todas as ofensas pessoais e notícias que em nada contribuem para a estratégia” que definiu. E acrescenta: “Mas o importante é resolver os problemas das pessoas e do Clube e para isso, podem contar que continuarei a dar o meu melhor”.
Aos leitores, deixa ainda uma frase sobre aquelas que também considera serem consequências de todo o problema. “Perdeu o Fábio, que quis criar um clube novo e perdeu o Conguito, a construir uma carreira há 12 anos.”
Em causa estão as acusações de salários em atraso feitas ao influencer pelos jogadores e equipa técnica do Villa Athletic. Estes alegam que o clube, fundado em junho e apresentado oficialmente em agosto, nunca lhes pagou qualquer montante lhes havia sido prometido pelo próprio Conguito.
Há pessoas que vêm para o futebol e não percebem nada de futebol. Se calhar vê futebol na televisão e acha que isso chega, mas não faz a mínima ideia de como funciona. Ele agora está no mundo dele e não imagina como está a situação dos miúdos”, afirmou o Meyong, ex-jogador e atual treinador do clube, em declarações ao site Mais Futebol.
Conguito admitiu ao mesmo site que o clube atravessava “dias muito difíceis”, mas que estava a fazer tudo para remediar a situação.