Um despiste de um autocarro da Vimeca em Rio de Mouro, concelho de Sintra, fez pelo menos doze feridos, um deles em estado grave, apurou a rádio Observador junto do comando distrital de Operações de Socorro de Lisboa. As vítimas foram já transportadas para os hospitais São Francisco Xavier e Fernando Fonseca, acrescentou a mesma fonte.

O autocarro despistou-se numa rotunda, à entrada de Paiões, deslizando para um pequeno declive, numa zona em que segundo uma das passageiras ouvida pela CNN se têm registado vários acidentes.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Lisboa, o alerta do despiste foi dado pouco depois das 13h30 e para o local foram enviados 35 operacionais apoiados por 14 viaturas.

Em comunicado, citado pela Lusa, a Vimeca revelou que “o acidente está a ser alvo de um inquérito interno para serem averiguadas as causas concretas em que ocorreu”. A empresa recordou que as condições atmosféricas “eram adversas” na altura do acidente e que o local onde o autocarro se despistou “tem sido alvo de forte sinistralidade rodoviária”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR