O governo apresenta esta quarta-feira na Concertação Social o documento da semana de quatro dias de trabalho. O projeto-piloto deverá arrancar em junho de 2023 em empresas do setor privado, podendo mais tarde ser estendido à administração pública.

Já discutimos este tema, há uns meses, no Contra-Corrente, mas agora que o projecto se está a concretizar o José Manuel Fernandes e a Helena Matos acham que está na altura de voltar a ele. Como vai decorrer esta experiência-piloto? A semana de quatro dias faz sentido? Há risco de abusos? 

Semana de 4 dias. “O objetivo é ter uma boa avaliação”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Governo leva projeto da semana de quatro dias à próxima Concertação Social

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.