797kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

"Não falei contigo, eu não falei contigo": Sérgio pontapeou bola, foi expulso pela 21.ª vez e FC Porto falhou flash após o jogo

Este artigo tem mais de 1 ano

Técnico não gostou de um lance sobre Grujic, pontapeou a bola fora das quatro linhas, viu vermelho e nem conversa com o árbitro reverteu a decisão, naquela que foi a segunda expulsão da temporada.

Hélder Malheiro ainda esteve à conversa com Sérgio Conceição mas manteve o cartão vermelho que tinha sido mostrado ao treinador
i

Hélder Malheiro ainda esteve à conversa com Sérgio Conceição mas manteve o cartão vermelho que tinha sido mostrado ao treinador

Hélder Malheiro ainda esteve à conversa com Sérgio Conceição mas manteve o cartão vermelho que tinha sido mostrado ao treinador

A noite tinha tudo para ser uma das mais tranquilas na presente temporada para o FC Porto, à semelhança do que acontecera no passado sábado com o P. Ferreira no Dragão: um golo madrugador pela quarta vez consecutiva a abrir caminho para a vitória, uma atitude coletiva que não deu hipóteses ao Mafra a não ser numa única oportunidade no segundo tempo já com 2-0, uma vantagem que permitiu controlar ritmos e momentos de jogo da forma mais conveniente. No entanto, e ainda antes do terceiro e último golo de Galeno, o minuto 65 acabou por ser um dos mais marcantes na partida. Neste caso, pelas piores razões.

A melhor prenda de Sérgio é ter mais Eustáquios na equipa (a crónica do Mafra-FC Porto)

Na sequência de um corte dos jogadores do Mafra, Sérgio Conceição pontapeou uma bola que estava fora do terreno em sinal de desagrado por um lance onde Grujic foi atingido na perna à entrada da área (com o jogo a seguir mesmo com o sérvio em dificuldades) e acabou por ver o cartão vermelho. O treinador não saiu da sua zona técnica, considerando até certa altura que as possíveis comunicações com a restante equipa de arbitragem poderia “reverter” a decisão, mas após uma conversa com o juiz Hélder Malheiro a expulsão contou mesmo. “Não falei contigo, eu não falei contigo”, atirou o técnico sem sucesso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

[Clique na imagem para ver o lance da expulsão de Sérgio Conceição em vídeo]

Depois do vermelho exibido por João Pinheiro no final do clássico no Dragão frente ao Benfica, que fez com que não marcasse presença no banco nos Açores no empate com o Santa Clara, Sérgio Conceição foi expulso pela segunda vez na presente temporada, naquela que foi também a 21.ª expulsão desde que assumiu a carreira de treinador no Olhanense (11.ª nos dragões). Em paralelo, o técnico dos azuis e brancos corre o risco de falhar o próximo encontro dos dragões, no Bessa frente ao Boavista para o Campeonato.

Na sequência desse momento, Sérgio Conceição foi primeiro para uma zona do Municipal de Mafra sem bancada mas do outro lado da vedação, estando depois mais perto dos elementos ligados à equipa e alguns jogadores que ficaram de fora como Pepe ou Rodrigo Conceição. Ato contínuo, nenhum elemento ligado ao FC Porto marcou presença na zona de entrevistas rápidas da SportTV após o encontro.

“Hélder Malheiro não viu esta falta clara, perigosa para a integridade física de Gruijc, mas depois mostrou cartão vermelho a Sérgio Conceição por pontapear uma bola que não estava em jogo. Em Portugal tira-se dos jogos os bons e mantém-se os maus. A isto chama-se perseguição. Ao longo do jogo foram várias as faltas olimpicamente ignoradas sobre os nossos jogadores, porque o rigor só se aplica de forma cirúrgica. Nada que seja novidade quando Hélder Malheiro apita os jogos do FC Porto, ou do FC Porto B”, escreveu o clube azul e branco na sua conta oficial do FC Porto Media, que estava sem tweets desde agosto.

Esta foi a nona vitória consecutiva do FC Porto na Taça de Portugal, garantindo pela sexta época seguida a qualificação para os oitavos da prova rainha do calendário. Este foi também o quarto encontro apenas numa semana e meia em que os azuis e brancos entraram a marcar nos dez minutos iniciais, algo que já tinha acontecido antes com Santa Clara (1-1), Atl. Madrid (2-1) e P. Ferreira (4-0).

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos