O Manchester United reagiu esta segunda-feira em comunicado à polémica levantada pela entrevista em que Cristiano Ronaldo disse ter-se sentido “traído” pelo clube.

Num curto comunicado, o Manchester United diz que está atento à “cobertura mediática relativa a uma entrevista dada por Cristiano Ronaldo” e que vai “ponderar a sua resposta depois de os factos terem sido revelados”.

“O nosso foco continua a ser a preparação da segunda metade da temporada e a continuação da dinâmica, da fé e da união que estão a ser construídos entre os jogadores, o treinador, os funcionários e os adeptos”, diz o comunicado.

“O Manchester United tentou forçar a minha saída. Senti-me traído.” Ronaldo quebra o silêncio e ataca clube e Ten Hag em entrevista

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No domingo, foram divulgados excertos de uma entrevista dada pelo jogador português ao jornalista britânico Piers Morgan.

Na entrevista, publicada a uma semana do início do Mundial do Qatar, Ronaldo acusa o Manchester United de “traição”, garante que Erik ten Hag tentou afastá-lo do clube e indica que “não respeita” o treinador neerlandês.

“O Manchester United tentou forçar a minha saída. Não só o treinador mas também outras duas ou três pessoas que estão à volta do clube. Senti-me traído, senti que outras pessoas não me queriam no clube. Não só esta época mas no ano passado também”, disse Ronaldo.

“Não tenho respeito por ele porque ele não tem respeito por mim. Se não demonstras respeito por mim, nunca terei respeito por ti”, afirmou também, referindo-se ao treinador.

A entrevista na íntegra será emitida entre quarta e quinta-feira.