Olá

869kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Pelé tem uma infeção respiratória e vai continuar internado. Adeptos prestam homenagem nas bancadas do Brasil/Camarões

Este artigo tem mais de 1 ano

Segundo o boletim médico desta sexta-feira, Pelé tem uma infeção respiratória, está a tomar antibióticos e continuará internado. O ex-jogador de futebol foi hospitalizado de urgência há três dias.

4 fotos

O astro do futebol, Pelé, tem uma infeção respiratória, segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conhecido esta sexta-feira, avança a Globo. O ex-desportista de 82 anos foi hospitalizado de urgência na passada terça-feira, mas o quadro clínico será estável, com “melhoria geral no estado de saúde”, cita o meio brasileiro. Entretanto, do outro lado do mundo, brasileiros prestam homenagem ao “rei” do futebol antes da partida Brasil-Camarões no mundial do Qatar.

Pelé terá sido internado no início desta semana para avaliar o tratamento de quimioterapia que está a fazer, para o tumor no colón que foi diagnosticado em 2021.

“A equipe médica diagnosticou uma infeção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhoria geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, segundo o boletim médico, citado pela Globo.

Pelé hospitalizado de urgência em São Paulo com um quadro clínico debilitado. Tratamento contra o cancro não estará a ter resultados

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No jogo desta sexta-feira entre o Brasil e os Camarões, os fãs e adeptos brasileiros homenagearam Pelé com uma camisola gigante e uma imagem do lendário n.º 10 nas bancadas, antes do início da partida, da qual o Brasil saiu derrotado por 1-0. Esta não foi a primeira homenagem ao ex-jogador brasileiro no Qatar por estes dias.

O próprio Pelé já tinha recorrido à sua conta de Instagram esta semana para agradecer uma mensagem vinda do palco do mundial de futebol. Publicou a fotografia de um edifício iluminado com a frase “get well soon” (melhora depressa) e uma imagem do craque. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Qatar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu na legenda da imagem.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.