O astro do futebol, Pelé, tem uma infeção respiratória, segundo o boletim médico do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, conhecido esta sexta-feira, avança a Globo. O ex-desportista de 82 anos foi hospitalizado de urgência na passada terça-feira, mas o quadro clínico será estável, com “melhoria geral no estado de saúde”, cita o meio brasileiro. Entretanto, do outro lado do mundo, brasileiros prestam homenagem ao “rei” do futebol antes da partida Brasil-Camarões no mundial do Qatar.
Pelé terá sido internado no início desta semana para avaliar o tratamento de quimioterapia que está a fazer, para o tumor no colón que foi diagnosticado em 2021.
“A equipe médica diagnosticou uma infeção respiratória, que vem sendo tratada com antibióticos. A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável, com melhoria geral no estado de saúde. O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”, segundo o boletim médico, citado pela Globo.
No jogo desta sexta-feira entre o Brasil e os Camarões, os fãs e adeptos brasileiros homenagearam Pelé com uma camisola gigante e uma imagem do lendário n.º 10 nas bancadas, antes do início da partida, da qual o Brasil saiu derrotado por 1-0. Esta não foi a primeira homenagem ao ex-jogador brasileiro no Qatar por estes dias.
O próprio Pelé já tinha recorrido à sua conta de Instagram esta semana para agradecer uma mensagem vinda do palco do mundial de futebol. Publicou a fotografia de um edifício iluminado com a frase “get well soon” (melhora depressa) e uma imagem do craque. “Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Qatar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias!”, escreveu na legenda da imagem.