Uma mulher com cerca de 55 anos morreu na noite de quarta-feira em Algés, concelho de Oeiras, devido a uma inundação na sua habitação provocada pelas chuvas fortes que assolam a capital portuguesa, adiantou fonte da Proteção Civil esta quarta-feira ao início da madrugada.

André Fernandes, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), explicou que a habitação de um casal, numa cave, ficou inundada devido à forte precipitação. O homem conseguiu salvar-se, mas a mulher morreu.

O comandante da ANEPC fazia à meia-noite desta quarta-feira um ponto da situação devido ao mau tempo que atinge a região de Lisboa, onde se registou 379 ocorrências. Os distritos de Setúbal, com 39 ocorrências, e Faro, com 10, também estão a ser afetados pelo mau tempo.

Entretanto, os números foram atualizados: até às sete da manhã, registaram-se 849 ocorrências relacionadas com o mau tempo, 70% das quais no distrito de Lisboa. André Fernandes aconselhou a população a não sair de casa e a estarem atentos às informações divulgadas pelas autoridades.

Na mesma conferência de imprensa, o comandante nacional da ANEPC revelou que foi elevado o estado de alerta para laranja nos distritos de Lisboa, Setúbal, Faro e Santarém até às 14h. Já Leiria, Beja, Évora e Portalegre encontram-se em alerta amarelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR