O Sporting-Marítimo desta terça-feira, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga, vai disputar-se à porta fechada por “razões de segurança” relacionadas com as condições meteorológicas em Lisboa. A decisão, tomada em “articulação direta” com a Proteção Civil, foi anunciada pelos leões através de um comunicado.
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a Liga Portugal e o CS Marítimo, depois de articulação directa com a Proteção Civil, vêm informar que o jogo desta noite, a contar para a terceira jornada da Taça da Liga, por razões de segurança, será realizado sem adeptos nas bancadas, tendo em consideração as condições meteorológicas na cidade de Lisboa e em linha com as várias recomendações das mais variadas autoridades durante o dia de hoje”, pode ler-se na nota. A partida, marcada para o Estádio José Alvalade, tem apito inicial agendado para as 20h45.
⚠️ Jogos à porta fechada ⚠️
Devido às condições meteorológicas e por motivos de segurança, os jogos da Equipa Principal do #SportingCP e do #AndebolSCP serão realizados à porta fechada ????️
⚽ https://t.co/JtL09lc53p
????♂️ https://t.co/M2DpeRVgiS pic.twitter.com/UCigVm5wxG— Sporting CP ???? (@SportingCP) December 13, 2022
“Em prol da segurança dos espectadores, de assegurar a melhor experiência e condições do espectáculo desportivo e de contribuir para a mais célere normalização da situação, a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD, a Liga Portugal e o CS Marítimo consideram ser esta a melhor decisão”, acrescenta o Sporting, que indica ainda que irá “ressarcir o valor do jogo aos seus sócios e adeptos e que informará nos próximos dias qual será a forma de o fazer”.
De recordar que, ao final da manhã e no ponto de situação sobre a situação meteorológica que o país atravessa, o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil já tinha indicado que a realização do jogo — e as circunstâncias da realização do jogo — estava a ser avaliada. “Se se validar essa situação, a Liga Portuguesa de Futebol irá tomar as medidas preventivas face ao jogo”, garantiu André Fernandes.
Para além da partida da Taça da Liga, também o Sporting-Skjern Håndbold, agendado para as 19h45 no Pavilhão João Rocha e a contar para a fase de grupos da EHF European League, vai decorrer à porta fechada.