Dani Alves vai ficar em prisão preventiva, sem possibilidade de fiança, decidiu um juiz de Barcelona esta sexta-feira, avança o La Vanguardia. O defesa brasileiro foi presente a tribunal, após ter sido acusado de agressão sexual. O ex- jogador do Barcelona, que atualmente joga no clube mexicano Pumas, já não saiu da esquadra de LesCorts, depois de ter ido prestar declarações durante a manhã desta sexta-feira.

De acordo com a agência de notícias EFE, o Ministério Público espanhol pede prisão preventiva para o futebolista, que está acusado de ter agredido sexualmente uma mulher na discoteca Sutton, no centro de Barcelona, na noite de 30 para 31 de dezembro. Dois dias depois da alegada agressão, a vítima apresentou queixa.

A vítima prestou declarações esta sexta-feira. De acordo com a imprensa espanhola, a alegada agressão terá acontecido numa casa de banho da área VIP da discoteca. A vítima acusa Dani Alves de a ter obrigado a fazer sexo oral, enquanto a “esbofeteava, humilhava e insultava”, cita o La Vanguardia.

A jovem, de 23 anos, terá alertado os responsáveis da discoteca após a alegada agressão e foram chamadas as autoridades catalãs, os Mossos d’Esquadra. A mulher foi transportada para o Hospital Clínic de Barcelona, o centro de referência para vítimas de agressão sexual. Dias mais tarde, a jovem formalizou a queixa contra Dani Alves, por agressão sexual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O jogador de futebol, que estava em Barcelona de férias quando terá ocorrido a alegada agressão, foi detido esta sexta-feira num ponto da cidade catalã que não foi revelado. O futebolista estava em Espanha depois da passagem pelo mundial do Qatar, onde defendeu as cores do Brasil.

A defesa do jogador, citada pela imprensa espanhola, alega que Dani Alves esteve na discoteca Sutton durante “pouco tempo” e que não terá “acontecido nada”. A mulher do jogador, Joana Sanz, tem escolhido as redes sociais para demonstrar apoio ao atleta. Numa mensagem enviada ao programa Y ahora Sonsoles da Antena 3, citada pelo Vanguardia, Sanz diz que o jogador “foi jantar com amigos e relaxar um pouco, que fazia-lhe bastante falta à cabeça”. “Já vi muitas mulheres aproximarem-se dele na área privada [de discotecas], atrevidas, a tentar ter algo com o meu marido à minha frente. Fazem-no na minha presença e não quero imaginar [o que acontece] quando não estou.”

O mesmo programa de rádio avançou que o jogador argumenta que não conhece a mulher que agora o acusou de agressão sexual.

Pumas rescinde contrato por “justa causa”

A detenção e as acusações de agressão sexual já estão a ter consequências para Dani Alves. O Pumas, o clube mexicano com quem Dani Alves tinha contrato, anunciou esta sexta-feira a decisão de rescindir o contrato, alegando “justa causa”, explicou Leopoldo Silva, presidente do clube.

“Com a informação legal conhecida hoje sobre o jogador Dani Alves, que se encontra detido em Espanha, decidimos comunicar o seguinte: o Club Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir com justa causa a relação laboral como jogador a partir de hoje”.

(atualizada com mais informação às 22h14)