O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou, esta terça-feira, que quer saber a “razão de ser” dos custos do altar-palco em que o Papa Francisco vai celebrar a missa final da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

“Quem está a preparar esses projetos tem de dar a razão de ser desses projetos”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa em Sintra.

O Presidente da República quer também saber mais sobre a “intervenção das entidades públicas” e sobre o seu “financiamento”. “Eu gostaria de ouvir as explicações para depois me pronunciar.” “Por aquilo que percebi apenas é o custo de uma das componentes”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, que assinalou que queria estar inteirado dos “custos totais” que acarretará a Jornada Mundial da Juventude.

Altar-palco onde o Papa Francisco vai celebrar missa final da Jornada da Juventude vai custar 4,2 milhões de euros

Como o Observador avançou em primeira mão, o altar-palco vai custar 4,2 milhões de euros, de acordo com o contrato publicado na semana passada no Portal Base.

A obra foi adjudicada pela SRU – Sociedade de Reabilitação Urbana (empresa municipal da câmara de Lisboa que está responsável pelas obras no Parque Tejo para acolher a JMJ 2023) à construtora Mota-Engil por um total de 4.240.000 euros, a que acresce ainda o IVA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR