A Google encontra-se a atualizar uma funcionalidade que permite aos utilizadores bloquear os separadores anónimos do Chrome. Até ao momento isto só era possível para quem tinha sistema iOs nos telemóveis, mas a partir de agora estará também disponível para quem utiliza o navegador em Android.

Os utilizadores que querem ter mais privacidade nas pesquisas anónimas e colocar um pin para que os outros não tenham acesso às mesmas devem carregar nas “definições do Chrome”, de seguida “privacidade e segurança” e ativar a opção “bloquear separadores anónimos ao sair do Chrome“, refere o Tech Crunch.

Se saírem da aplicação e depois quiserem regressar aos separadores anónimos, os utilizadores que optaram pela opção de “bloquear” têm que colocar o código que definiram (por exemplo, pin, impressão digital ou reconhecimento facial) para ter acesso à pesquisa que estavam a fazer.

A funcionalidade só esta quinta-feira foi atualizada para chegar a mais pessoas, pelo que pode ainda não estar disponível no seu telemóvel (mesmo que utilize a versão mais recente da aplicação do Chrome).  “À medida que os riscos online aumentam”, segundo a Google, esta é uma das ferramentas que a Google desenvolveu para reforçar a privacidade e a segurança dos utilizadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR