Parece que o Kuga chegou para dominar. Depois de, durante anos, a Mitsubishi conquistar continuamente o estatuto de híbrido plug-in (PHEV) mais vendido na Europa com o Outlander, modelo que entre 2013 e 2020 vendeu globalmente 270.000 unidades, agora é a Ford que mais conquista os condutores do Velho Continente na hora de adquirir um PHEV novo. Em 2021, o Kuga Plug-in Hybrid liderou as vendas europeias e em 2022 voltou a ser o PHEV mais vendido na Europa, com um aumento de 20% nas entregas face ao volume do ano anterior.
O crescente sucesso do Kuga Plug-in Hybrid é demonstrativo do papel que as mecânicas flexíveis podem ter, ajudando os clientes a fazer a transição para a potência eléctrica”, destacou o director-geral da Ford Blue Europe, Jon Williams.
Anunciando emissões de dióxido de carbono entre 21 e 30 g/km e um consumo de combustível de 0,9-1,3l/100 km, o Kuga PHEV combina um quatro cilindros em linha a gasolina de 2,5 litros de capacidade com 152 cv e um motor eléctrico com 132 cv, alimentado por uma bateria com 10,6 kWh de capacidade útil (14,4 kWh brutos). A potência conjunta destas duas motorizações oferece 225 cv de potência e a capacidade de percorrer entre 57 e 67 km em modo exclusivamente eléctrico, de acordo com o protocolo europeu de medição de consumos e emissões WLTP.
Por cá, o Kuga Plug-in Hybrid é comercializado por valores a partir de 47.985€. O SUV da oval azul está disponível desde o ano passado com o Black Package e bancos dianteiros com ajuste em 18 vias, conforme já aqui lhe demos conta.