O humorista Chris Rock protagonizou este sábado um novo especial de stand-up comedy, onde aproveitou para brincar com as acusações de racismo feitas por Meghan Markle à família real britânica.

“‘Oh, eles [a família real] são tão racistas, são tão racistas’. Algumas das coisas por que eles [Meghan e Harry] passaram não foi racismo, foram apenas problemas de sogros“, afirmou o humorista, segundo o The Telegraph, no seu especial, “Selective Outrage”.

Chris Rock continuou, enquanto imitava a duquesa de Sussex durante uma entrevista que esta deu à Oprah em 2021, onde Meghan alegou que algumas “questões” teriam sido levantadas pela família real em relação a quão escuro seria o tom de pele do filho: “‘ São tão racistas, Oprah. Eles queriam saber quão castanho é que seria o bebé’. Isso não é ser racista porque até as pessoas negras querem saber quão castanho é que seria o bebé”.

Houve tempo para mais piadas sobre o tema. Meghan contou à Oprah, na altura, que sabia pouco sobre a família real britânica enquanto instituição antes de se casar com Harry. “É a família real. Não pesquisaste sobre eles? São os racistas originais. Eles inventaram o colonialismo“, explicou o humorista. “Eles investiram na escravatura com se fosse o Shark Tank.”

Meghan Markle, eu sei qual o teu dilema”, continuou. “Se és negra, e queres ser aceite pelos teus sogros, então tens de casar com uma Kardashian, porque eles aceitam toda a gente.”

Realizado no Teatro de Baltimore, o novo especial de stand-up de Chris Rock foi o primeiro evento transmitido ao vivo pela Netflix, e conta com mais de uma hora de duração.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR