A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, enalteceu esta quarta-feira o papel de todas as mulheres ao longo dos tempos em prol da igualdade, destacando que ainda assim há um longo caminho a percorrer.

“No #DiaInternacionalDaMulher, uma palavra de enaltecimento a todas as mulheres que, ao longo de décadas e séculos, lutaram para que a igualdade fosse cada vez menos uma miragem“, disse Ana Catarina Mendes numa mensagem publicada na rede social Twitter.

De acordo com a ministra, que tutela as questões da cidadania e igualdade, “há ainda um longo caminho a percorrer, mas muito foi alcançado graças à sua coragem”.

Na mensagem para assinalar o Dia Internacional da Mulher, Ana Catarina Mendes sublinha que todos devem continuar diariamente a “construir e consolidar a igualdade”.

“Esse é o nosso compromisso e a melhor forma de honrar a coragem de tantas e tantas mulheres que ontem e hoje batalham por um mundo mais igual e para que cada vez menos mulheres sofram com desigualdades”, salientou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR