771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Ana Catarina Mendes

Noticiário

10h. Ana Catarina Mendes pede Governo estável

A anterior lider parlamentar socialista considera que agora é tempo de apresentar soluções para os problemas do país. Ainda neste jornal, as criticas da esquerda à posição admitida por Rui Tavares.
Noticiário

2h. Ana Catarina Mendes critica "detenções"

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares insurgiu-se contra o que chama julgamentos e humilhações na praça pública. Ainda neste jornal, PR recusa comentar caso da Madeira.
Noticiário

4h. Mariana Vieira da Silva é cabeça de lista

Também Ana Catarina Mendes, ministra dos Assuntos Parlamentares, lidera a lista socialista em Setúbal e a ex-ministra Alexandra Leitão vai por Santarém.
Ambiente

Governo "cumpriu sempre, sempre, sempre a lei"

Durante o debate de urgência requerido pelo Chega sobre o centro de dados de Sines e os negócios relacionados com o lítio e o hidrogénio verde, acusou Ventura de manobra eleitoral.
Futebol

Ministra: "não serão construídos mais estádios"

Ana Catarina Mendes confirmou que "não serão construídos mais estádios" para o Mundial2030. Estádios da Luz, Alvalade e Dragão vão receber os mais de dez jogos em solo português.
Iniciativa Liberal

Mundial2030. IL pede audição de ministra Adjunta

IL quer que Ana Catarina Mendes esclareça pormenores relacionados com o Mundial2030, como quais são os custos globais previstos e "em que medida serão onerados os contribuintes portugueses".
Ana Catarina Mendes

Balanço da JMJ vai ser apresentado ao parlamento 

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares anuncia a apresentação do relatório sobre a JMJ aos deputados, mas não avança conclusões. Adianta os gastos previstos pelo Governo não foram excedidos.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Quem é a solteirona mais conhecida do país?

Ex-provedor da Santa Casa e Ana Catarina Mendes têm trocado argumentos sobre responsabilidade dos investimentos ruinosos na internacionalização. Tudo indica que culpa vai morrer solteira mais uma vez.
Cavaco Silva

Arte de mal mentir da ministra Ana Catarina Mendes

O discurso de Ana Catarina Mendes é totalmente falso. Vários diplomas entraram em vigor para mitigar a problemática do trabalho infantil durante a governação de Cavaco Silva. 
Ana Catarina Mendes

Ana Catarina Mendes acusa Governo de Cavaco

A Secretária Nacional do PS apontou ao título do livro de Cavaco Silva, O Primeiro-Ministro e a Arte de Governar, sublinhando que o seu governo ignorou o trabalho infantil.
Explicador

JMJ. Ana Catarina Mendes defende gastos do Governo

Em entrevista ao à Rádio Observador, a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, assegura que a lei foi cumprida ainda que a maioria dos contratos para a JMJ tenham sido feitos por ajuste direto.
Noticiário

18h. JMJ. Ana Catarina Mendes fala em cumprimento

Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares assegura que há transparência em todos os contratos, a propósito do grande número de ajustes diretos feitos no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.
Noticiário

22h. Ausências na reunião do Conselho de Ministros

João Galamba e Ana Catarina Mendes. Ministro das Infraestruturas está de férias fora do país. Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares chegou atrasada. Governo aproveitou para fazer uma reflexão.
JMJ 2023

Moedas preocupado com falta de plano de mobilidade

"Quanto mais cedo melhor e, portanto, tudo aquilo que nós pudermos fazer para ser mais cedo, a Câmara de Lisboa está aqui para ajudar", disse o presidente Carlos Moedas.
O Bom, o Mau e o Vilão

Costa critica BCE? Eu também "não entro nisso"

O autarca de Loures (que criticou o fim das PPP), Ana Catarina Mendes (que desvaloriza atrasos na JMJ) e António Costa (que criticou o BCE) são o Bom, o Mau e o Vilão.
JMJ 2023

JMJ. Plano mobilidade apresentado em julho

Ana Catarina Mendes assegura que o plano de mobilidade da JMJ será conhecido entre os dias 10 e 14 de julho, para que os cidadãos conheçam as artérias que ficarão condicionadas.
Igualdade de Género

Aprovados planos de combate à violência

Houve uma redução da diferença salarial entre homens e mulheres e apoios para combater violência doméstica aumentaram, destaca Ana Catarina Mendes.
Futebol

Mundial feminino. António Costa jantou com seleção

Depois de um treino aberto à comunicação social as futebolistas que integram a lista para o Mundial receberam o primeiro-ministro e a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares.
Noticiário

2h. PCP interpela Governo por "condições de vida"

Está agendado para 28 de junho e foi anunciado pela líder parlamentar do PCP, Paula Santos. Ainda neste jornal, Ana Catarina Mendes ouviu os problemas dos refugiados no Dia Mundial do Refugiado.
Crise dos Refugiados

Governo sublinha respeito pelos refugiados

O Governo recorda que Portugal acolheu sempre refugiados, "às vezes de forma discreta e envergonhada" durante o período do "Orgulhosamente sós". "Somos um país solidário", disse Ana Catarina Mendes.
TAP

Governo não explica caso do parecer que não tem

Ana Catarina Mendes não explica porque quis manter reservado parecer que não existia. Admite só erros que "todos teremos cometido". António Costa não esclarece caso e ataca Montenegro.
Direitos das Mulheres

Igualdade. Plano nacional aprovado em breve

Ana Catarina Mendes esclareceu que o plano nacional para a igualdade chegará "nos próximos dias". "O que é mesmo preciso é que todos os agentes apliquem a lei", esclarece a ministra adjunta.
Dia da Mulher

Ministra enaltece luta das mulheres pela igualdade

No Dia Internacional da Mulher, Ana Catarina Mendes afirmou que "há ainda um longo caminho a percorrer, mas muito foi alcançado graças" à coragem de todas as mulheres têm lutado pela igualdade.
Direitos das Mulheres

Ana Catarina Mendes defende igualdade na ONU

Ana Catarina Mendes defendeu um reforço de políticas de igualdade de género e inclusão digital. Ministra discursava em sessão das Nações Unidas sobre o Estatuto da Mulher, em Nova Iorque.
Direitos das Mulheres

Ana Catarina Mendes nomeada em movimento europeu

Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares é "campeã" no movimento "SheDecides". Governo dos Países Baixos, Dinamarca e Suécia destacaram Ana Catarina Mendes pela defesa dos direitos das mulheres.
JMJ 2023

JMJ: Ana Catarina Mendes ouvida no Parlamento

A Comissão de Administração Pública, Ordenamento do Território e Poder Local aprovou um requerimento do Chega a pedir uma audição urgente de Ana Catarina Mendes para discutir o tema da JMJ.
Emissão Especial

Governo: "André Ventura fez incitamento ao ódio"

Ministra dos justifica presença do governo na Convenção do Chega: "Não tinha como não vir perante convite institucional". ”Não há nenhum ponto de contacto entre o Governo e o Chega"
JMJ 2023

Pressões de Marcelo e Igreja deixam Moedas isolado

Moedas garante que vai considerar queixas de Marcelo e da Igreja sobre custos do altar-palco, mas autarquia vai dizendo que é quase impossível mexer na obra. Medina, Sá Fernandes e Governo são alvos.
Governo

As respostas às perguntas que Costa não quer fazer

Costa diz que ministros em funções não têm de responder ao questionário. Mesmo assim, o Observador pediu que o fizessem. Como recusaram, cruzámos dados e respondemos por eles. Há casos problemáticos.
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Reestruturação do SEF "ainda não está fechada"

Futura agência que substituirá o SEF ainda não tem a remodelação fechada. Ana Catarina Mendes salientou que a reestruturação do SEF "não é uma coisa simplista".
O Bom, o Mau e o Vilão

Ex-governante deu uma bofetada na cara do regime

Carlos Tavares (que criticou a TAP), Ana Catarina Mendes (que agradeceu a Miguel Alves) e a ex-secretária de Estado do Turismo (que violou a lei alegremente) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Governo

Medina no olho do furação e disputa à direita

A solitária Ana Catarina Mendes deu a cara por um Governo acusado de se manter em silêncio e de não ter prestado os devidos esclarecimentos. Mais do que Pedro Nuno, ninguém esqueceu Medina.
Violência Doméstica

Violência doméstica: ministra reconhece "flagelo"

Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, diz que a violência doméstica não afeta apenas mulheres e crianças, mas também idosos, como ficou demonstrado durante a pandemia.
Migrações

Agência Portuguesa para Migrações até fim do ano

Na sequência da reestruturação do SEF, a nova agência para as migrações: "mudará estruturalmente a conceção e a forma como acolhemos e integramos quem cá chega".
O Bom, o Mau e o Vilão

A "caridadezinha" do PS é que é boa

António Costa (que fez uma boa escolha no SNS), o Ministério Público (que perdeu em tribunal) e Ana Catarina Mendes (que seguiu os passos do seu grande líder) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Migrantes

Portugal com novos centro de apoio a migrantes

Esta terça-feira celebrou-se em Mangualde a abertura do 150º CLAIM. Ana Catarina Mendes espera que até ao fim do ano estejam em funcionamento 155 Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes.
O Bom, o Mau e o Vilão

Costa acha que a economia funciona com magia

As mudanças na lei dos táxis (que tiram o Estado da frente), Ana Catarina Mendes (que não entende Cavaco Silva) e António Costa (que acha fácil aumentar os salários) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Política

Ana Catarina Mendes critica "azedume" de Cavaco

Para a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, o ex-Presidente da República "limita-se a dizer que está tudo mal. E, por isso, há algum despeito com a maioria absoluta" do PS.
Guerra na Ucrânia

Setúbal quer que Ana Catarina Mendes se retrate

A Câmara de Setúbal afirma que Ana Catarina Mendes deveria retratar-se publicamente pelas "afirmações falsas". Autarquia reitera que não recusou uma reunião sobre o protocolo para acolher refugiados.
Reportagem Observador

Setúbal. Ministra diz que câmara recusou protocolo

A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares diz que o governo tentou firmar um protocolo com a autarquia para o acolhimento de refugiados, que tem sido recusado pela Câmara Municipal. 
Noticiário

21h. CM Setúbal não contactou o Alto Comissariado

Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, diz que a Câmara Municipal de Setúbal tem fugido aos contatos e a essa formalização de uma parceria com o Alto Comissariado.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos