456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Ana Catarina Mendes

Migrantes

Portugal com novos centro de apoio a migrantes

Esta terça-feira celebrou-se em Mangualde a abertura do 150º CLAIM. Ana Catarina Mendes espera que até ao fim do ano estejam em funcionamento 155 Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes.
O Bom, o Mau e o Vilão

Costa acha que a economia funciona com magia

As mudanças na lei dos táxis (que tiram o Estado da frente), Ana Catarina Mendes (que não entende Cavaco Silva) e António Costa (que acha fácil aumentar os salários) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Política

Ana Catarina Mendes critica "azedume" de Cavaco

Para a ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, o ex-Presidente da República "limita-se a dizer que está tudo mal. E, por isso, há algum despeito com a maioria absoluta" do PS.
Guerra na Ucrânia

Setúbal quer que Ana Catarina Mendes se retrate

A Câmara de Setúbal afirma que Ana Catarina Mendes deveria retratar-se publicamente pelas "afirmações falsas". Autarquia reitera que não recusou uma reunião sobre o protocolo para acolher refugiados.
Reportagem Observador

Setúbal. Ministra diz que câmara recusou protocolo

A Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares diz que o governo tentou firmar um protocolo com a autarquia para o acolhimento de refugiados, que tem sido recusado pela Câmara Municipal. 
Noticiário

21h. CM Setúbal não contactou o Alto Comissariado

Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, diz que a Câmara Municipal de Setúbal tem fugido aos contatos e a essa formalização de uma parceria com o Alto Comissariado.
Emissão Especial

"António Costa vai cumprir o mandato até ao fim"

Em nome do governo no encerramento do 29 congresso do CDS, ministra dos Assuntos Parlamentares assegura que o primeiro-ministro "não vira as costas ao país". CDS "ajudou a fundar a democracia"
Saúde Pública

"Hospital de São Bernardo é mesmo para resolver"

"Não foi por acaso que o diretor clínico (...) suspendeu a sua própria demissão. Foi porque houve diálogo entre o Governo e a administração do hospital", afirma Ana Catarina Mendes.
Ana Catarina Mendes

PS: alteração ao teletrabalho é "equilibrada"

Ana Catarina Mendes achou que foi encontrada "uma resposta equilibrada entre trabalhador e empregador" e referiu algumas das novas regras, como o pagamento das despesas adicionais pelo empregador.
PS

"Espero que votem maioritariamente no PS"

No dia seguinte ao da rejeição do orçamento, Ana Catarina Mendes, na estreia do "Sofá do Parlamento", diz que "as picardias fazem parte do debate" mas que existe "um tom de respeito" com o PCP e BE.
Emissão Especial

PS. "Podem chumbar o OE, mas não derrubam o PS"

Ana Catarina Mendes, presidente do grupo parlamentar socialista, deixa críticas ao "radicalismo da esquerda" e avisa que só serve para "dar razão à direita".
Emissão Especial

Catarina Mendes: "BE não negociou. Era encenação"

Líder parlamentar do Partido Socialista aquece o debate com acusações diretas ao Bloco de Esquerda que, diz, enche "a boca com a esquerda e o povo", mas "vota contra este Orçamento"
PS

"Não há um Monte Evereste a separar-nos" 

A líder parlamentar do PS nem quer colocar o cenário de chumbo do OE e avisa que eleitores de PCP e BE "não compreenderão" fim de solução à esquerda. Diz que Rangel "é um bocadinho de Passos"
Jorge Sampaio

Ana Catarina Mendes diz que Sampaio é exemplo

A presidente do Grupo Parlamentar do PS realçou, entre as características de Jorge Sampaio, "a sua inquietude serena, mas determinada, que o fez um homem extraordinário no plano cívico e político".
Fact Check

PSD foi "incoerente" nas posições sobre turistas?

Ana Catarina Mendes condenou a duplicidade de critérios dos sociais-democratas: primeiro, pressionavam o Governo para abrir a porta aos turistas britânicos. Agora, apoiam as críticas de Merkel.
PS

PS acusa Rio de não ter ideias para o país

Líder parlamentar do PS diz que Rui Rio não tem uma visão estratégica para o país e advertiu que os sociais-democratas sem agenda política permitem aos extremos crescer no país.
PS

Fernando Medina desvaloriza polémica no PS

Fernando Medina, confrontado com a troca de argumentos entre a líder parlamentar socialista e o ministro das Infraestruturas, afirmou que "não se deve dar excessiva importância a estas coisas".
PS

Pedro Nuno diz-se "incapaz" de criticar "camarada"

A líder parlamentar do PS tinha recomendado "sensatez", "recato" e "bom senso" a Pedro Nuno Santos, criticando o tom utilizado pelo ministro na resposta a Michael O’Leary, da Ryanair.
25 de Abril

Excluir partidos mostra "falta de sensibilidade"

No programa Circulatura do Quadrado, Ana Catarina Mendes defendeu que a exclusão da IL e do Volt Portugal no desfile do 25 de abril mostrou "falta de sensibilidade" "inabilidade política".
Noticiário

7h. PS. Ana Catarina Mendes responde a Sócrates

Um dia depois de Fernando Medina ter afirmado que o comportamento do ex-primeiro-ministro "corroeu" o funcionamento da vida democrática, Sócrates falou em "canalhice" e teve resposta da nº 2 do PS.
Ana Catarina Mendes

Ataques de Sócrates ao PS são "tremenda injustiça"

Em entrevista à TVI, José Sócrates atacou duramente Fernando Medina e António Costa, falando em "repugnância" e "canalhice". A líder parlamentar do PS acusa Sócrates de "tremenda injustiça".
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

SEF. Ministro deve quebrar "silêncio ensurdecedor"

Ana Catarina Mendes diz que a demissão da diretora do SEF "peca por tardia" e que o ministro deve explicar no Parlamento o que sabe. Novo botão de pânico "significa que alguma coisa vai muito mal".
Ana Catarina Mendes

Ana Catarina Mendes "preocupada" com Chega

Ana Catarina Mendes mostra-se "seriamente preocupada" com o possível início de um caminho "de normalização política do Chega por parte do PSD" e assume que é "um ataque feroz à democracia".
Ana Catarina Mendes

Paulo Pedroso "tem o direito de ser o que quiser"

Ana Catarina Mendes sai em defesa de Paulo Pedroso, que vai voltar à política ativa na campanha presidencial ao lado de Ana Gomes. Foi "absolutamente inocentado de uma acusação monstruosa", diz.
Fact Check

Fevereiro teve "menor desemprego de sempre"?

A líder parlamentar do PS disse que, antes da pandemia, a taxa de desemprego (de 6,4%) foi a menor "de sempre". Mas os dados do INE revelam que já houve taxas menores — em 2003 e antes.
PS

PS promete combater Ventura. "Não nos vamos calar"

Ana Catarina Mendes encerrou jornadas a prometer combate ao extremismo de Ventura (sem dizer o nome). E com o braço de ferro com Ordem dos Médicos fresco na memória, atacou Ordens que são "sindicatos"
Entrevista

Votar no PCP ou no BE em vez de Marcelo? "Não"

A líder parlamentar do PS não rejeita votar em Marcelo nas presidenciais. Num candidato do PCP ou do BE é que não. Mas para governar é a esta esquerda que estende a mão. Leia aqui a entrevista.
PS

Ana Catarina Mendes:"Todo o Governo é escrutinado"

A líder parlamentar desvaloriza críticas no Partido Socialista. Ana Catarina Mendes nota que "o primeiro-ministro continuará a estar 10 vezes em 10 meses no Parlamento".
Orçamento do Estado

PS: Rio vota contra OE como resposta a adversários

Ana Catarina Mendes, líder parlamentar do PS, diz que Rio "não apresentou a real razão pela qual não quer votar esta proposta de Orçamento do Estado, porque falou para dentro do seu próprio partido".
Legislativas 2019

"Onde é que é a câmara?" Centeno dirige-se a Rio

Centeno foi animar noite com recado a olhar Rio nos olhos (ainda que com uma lente pelo meio). Foi o ataque mais feroz até agora ao líder do PSD. Para Costa ficou o dramático apelo: ou ele ou o caos.
Vichyssoise

"Não tenho medo de maiorias absolutas"

Secretária-geral adjunta do PS atira a Catarina Martins por dizer que o programa do BE é social-democrata: "Enganou-se redondamente". Na Vichyssoise, a adjunta de Costa do PS desdramatiza as maiorias.
PS

PS quer "maioria absolutamente inequívoca"

Socialistas querem ir a votos com listas "tendencialmente paritárias" e em que seja considerada lealdade com a direção no mandato que agora termina. Ana Catarina Mendes reconheceu mérito a parceiros.
Ana Catarina Mendes

Ana Catarina Mendes reeleita número dois do PS

A Comissão Nacional do PS elegeu esta quarta-feira Ana Catarina Mendes para o cargo de secretária-geral adjunta dos socialistas com 84,4% dos votos e o Secretariado Nacional com 85,66% dos votos.
1 de maio

Arménio e Ana Catarina Mendes trocam argumentos

Dirigente socialista diz que aumento de rendimentos é para continuar, mas avisa que o Governo não pode "dar todos os passos ao mesmo tempo". Arménio Carlos quer mais na legislação laboral e salários.
PS

Impor "polícias aos políticos é um mau príncipio"

Secretária-geral adjunta do PS critica proposta do BE para criar entidade que vigie rendimentos dos políticos. Aplaude a nova atitude do líder do PSD e gostaria de ver Centeno num próximo governo.
Financiamento dos Partidos

PS mantém posições sobre lei do financiamento

Ana Catarina Mendes, diz que o partido "mantém todas as suas posições em relação à substância do diploma” que Marcelo vetou. António Costa diz que "não é uma afronta a ninguém".
Autárquicas 2017

PS vai analisar resultados das autárquicas

A Comissão Política Nacional do PS reúne-se na quarta-feira para analisar os resultados das eleições autárquicas de domingo, nas quais os socialistas obtiveram o melhor resultado desde sempre.
Autárquicas 2017

PS: "Solução governativa não sai beliscada"

Ana Catarina Mendes diz que a única leitura nacional a fazer das autárquicas é a "derrota estrondosa do PSD". E garante que a 'geringonça' "está sólida e vai continuar". PS está hoje em 165 câmaras.
PS

PS responde a ultimato. Acusa PSD de "indignidade"

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, respondeu ao ultimato do PSD sobre a divulgação da lista de vítimas de Pedrógão Grande, acusando a direita de "explorar a tragédia humana".
Autárquicas 2017

PS/Braga apresenta moção contra Ana Catarina

Depois do episódio com Rui Moreira, a número dois do PS volta a estar no centro de uma polémica: o PS/Braga apresentou uma moção de censura contra a socialista, acusando-a de autoritarismo.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.