O Benfica anunciou esta quarta-feira, através do site oficial, a renovação do contrato com o guarda-redes grego Odysseas Vlachodimos até junho de 2027, estendendo assim por mais três épocas futebolísticas o vínculo anterior, que expirava em junho de 2024.
O internacional grego, de 28 anos, chegou à Luz no verão de 2018, proveniente do Panathinaikos, da Grécia, por 2,4 milhões de euros, e tem sido quase sempre o “dono” da baliza encarnada, com exceção de um período em que Jorge Jesus, então no comando técnico, deu a titularidade ao brasileiro Helton Leite.
Vlachodimos cumpre a quinta temporada ao serviço dos encarnados, onde leva já 210 jogos, 41 dos quais na presente época, tendo conquistado uma Liga portuguesa, na época 2018/19, e uma Supertaça Cândido de Oliveira, em 2019.
De resto, o helénico tornou-se, a 15 de janeiro, o guardião estrangeiro com mais partidas realizadas pelo Benfica, na altura cumprindo a 200.ª, no dérbi com o Sporting, e ultrapassando o belga Michel Preud’homme, que participou em 199 entre 1994 e 1999.
A SAD do Benfica procura ainda garantir as renovações de contrato de dois titulares indiscutíveis, nomeadamente Grimaldo e Otamendi, cujos vínculos expiram no final desta época.