O príncipe Harry e e Meghan Markle batizaram a filha, Lilibet Diana, na passada sexta-feira numa cerimónia íntima na casa da família, em Montecito, na Califórnia. Os Reis e os príncipes de Gales terão sido convidados, mas não compareceram. A notícia foi avançada pela revista People.
“Posso confirmar que a princesa Lilibet Diana foi batizada na sexta-feira, 3 de março pelo arcebispo de Los Angeles, o Reverendo John Taylor”, disse à revista um porta-voz dos duques de Sussex.
Segundo a mesma fonte, os Reis Carlos III e Camilla e os príncipes de Gales, William e Kate, foram convidados para o batizado, mas não estiveram presentes na cerimónia.
Com esta notícia ficou também a saber-se que os dois filhos dos duques são príncipes. Ambas as crianças têm agora direito aos títulos de princesa e príncipe desde que o avô se tornou Rei, no passado mês de setembro, segundo regras decretadas pelo Rei Jorge V em 1917. Segundo o jornal Times, Harry e Meghan não vão negar aos filhos os títulos a que têm direito por nascimento, mas querem permitir que sejam eles a escolher, em adultos, se os usam ou não.
A People conta que a celebração terá reunido entre 20 a 30 convidados, entre eles a mãe de Meghan, Doria Raglan, e Tyler Perry, que é o padrinho de Lilibet. Não se sabe o nome da madrinha. Depois do batizado seguiu-se uma tarde com comida e dança e os dois pequenos príncipes terão tido o seu próprio momento de dança juntos. Lilibet tem 21 meses de idade (fará dois anos em junho) e o irmão mais velho, Archie, vai completar quatro anos em maio.
Tyler Perry já tinha estado em Montecito na semana passada e terá voado da sua casa em Atlanta com um grupo de 10 pessoas que pertencem ao coro gospel que cantou no casamento de Harry e Meghan, na capela do Castelo de Windsor em maio de 2o18.