797kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Harry e Meghan batizaram a filha na Califórnia, mas sem membros da família real

Este artigo tem mais de 1 ano

A princesa Lilibet Diana, de 21 meses, foi batizada na passada sexta-feira em casa, na Califórnia. Os duques de Sussex dizem ter convidado os Reis e os príncipes de Gales, mas estes não compareceram.

Meghan Harry bebé Lilibet
i

Esta fotografia foi a primeira vez que a família de quatro apareceu junta e pertence ao postal de Natal de 2021 da fundação Archewell

Alexi Lubomirski/Instagram

Esta fotografia foi a primeira vez que a família de quatro apareceu junta e pertence ao postal de Natal de 2021 da fundação Archewell

Alexi Lubomirski/Instagram

O príncipe Harry e e Meghan Markle batizaram a filha, Lilibet Diana, na passada sexta-feira numa cerimónia íntima na casa da família, em Montecito, na Califórnia. Os Reis e os príncipes de Gales terão sido convidados, mas não compareceram. A notícia foi avançada pela revista People.

“Posso confirmar que a princesa Lilibet Diana foi batizada na sexta-feira, 3 de março pelo arcebispo de Los Angeles, o Reverendo John Taylor”, disse à revista um porta-voz dos duques de Sussex.

Segundo a mesma fonte, os Reis Carlos III e Camilla e os príncipes de Gales, William e Kate, foram convidados para o batizado, mas não estiveram presentes na cerimónia.

Com esta notícia ficou também a saber-se que os dois filhos dos duques são príncipes. Ambas as crianças têm agora direito aos títulos de princesa e príncipe desde que o avô se tornou Rei, no passado mês de setembro, segundo regras decretadas pelo Rei Jorge V em 1917. Segundo o jornal Times, Harry e Meghan não vão negar aos filhos os títulos a que têm direito por nascimento, mas querem permitir que sejam eles a escolher, em adultos, se os usam ou não.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A People conta que a celebração terá reunido entre 20 a 30 convidados, entre eles a mãe de Meghan, Doria Raglan, e Tyler Perry, que é o padrinho de Lilibet. Não se sabe o nome da madrinha. Depois do batizado seguiu-se uma tarde com comida e dança e os dois pequenos príncipes terão tido o seu próprio momento de dança juntos. Lilibet tem 21 meses de idade (fará dois anos em junho) e o irmão mais velho, Archie, vai completar quatro anos em maio.

Tyler Perry já tinha estado em Montecito na semana passada e terá voado da sua casa em Atlanta com um grupo de 10 pessoas que pertencem ao coro gospel que cantou no casamento de Harry e Meghan, na capela do Castelo de Windsor em maio de 2o18.

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos