O Presidente da República Dominicana, Luis Abinader, afirmou esta quinta-feira perante o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, que espera ter apoio de Portugal para que os dominicanos possam entrar na Europa sem visto Schengen.

Numa intervenção no Palácio Nacional, em Santo Domingo, onde recebeu, esta quinta-feira, Marcelo Rebelo de Sousa, no início da sua visita oficial à República Dominicana, Luis Abinader agradeceu ao chefe de Estado português “a abertura” manifestada nesta matéria.

“É uma proposta da República Dominicana, em que estamos a trabalhar, para que os dominicanos não tenham de ter o visto Schengen para visitar a Europa. Como sabem, somos um de quatro países que precisam do visto Schengen”, referiu.

“E estamos a solicitar à União Europeia, para isto contamos com o apoio de Marcelo Rebelo de Sousa, para eliminar o requerimento desse visto, para que os dominicanos possam viajar à Europa sem esse requerimento “, acrescentou o Presidente da República Dominicana.

Em seguida, Luis Abinader manifestou o apoio da República Dominicana a Portugal para que se mantenha na direção da Organização Internacional para as Migrações (OIM), que tem atualmente como diretor-geral António Vitorino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR