Três idosos foram retirados, esta segunda-feira, de uma casa de acolhimento ilegal em Ponte de Lima e, transferidos para o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para serem avaliados, disse fonte da GNR.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que a ação decorreu no âmbito de um processo-crime que decorre no tribunal de Ponte de Lima.

A mesma fonte adiantou que “no âmbito das diligências de inquérito, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deslocaram-se, na manhã de hoje” a uma residência na rua de Rosende, freguesia de Poiares, concelho de Ponte de Lima.

No local, “verificaram que se encontravam três idosos numa residência que não está autorizada a acolhê-los”.

“A casa já tinha sido interdita, anteriormente, por não estar autorizada a exercer a atividade”, sublinhou, referindo que, “por precaução, os idosos foram transferidos para o hospital de Viana do Castelo para ver se se encontram em perfeitas condições de saúde”.

A fonte acrescentou que o inquérito vai continuar e, posteriormente serão decididas as medidas aplicar no âmbito do processo-crime.

Ao local compareceram oito operacionais e quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR