Um jovem de 18 anos foi agredido a murro e baleado no pescoço por um grupo de quatro outros jovens na Amadora. A vítima, transferida em estado grave para o hospital, encontra-se estável.

O ataque aconteceu na tarde de segunda-feira num parque infantil na Venteira, Amadora, no distrito de Lisboa. O jovem foi transportado em estado grave para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde, de acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, foi submetido a uma intervenção cirúrgica.

Segundo as testemunhas no local, os quatros suspeitos, com idades entre os 15 e os 20 anos, terão entrado no parque e cercado a vítima, de forma a encurralá-la. Depois de a agredirem, desferindo murros e pontapés, um dos jovens, que teria com ele uma caçadeira, disparou contra a vítima, atingindo-a no pescoço quando esta já se encontrava estendida no chão.

Quando a PSP chegou ao local, pelas 18h30, o jovem encontrava-se inconsciente e estava a ser assistido pelas testemunhas.

Depois de ter sido transportada para o hospital, e submetida a uma cirurgia, a vítima encontra-se, esta terça-feira, estabilizada e ventilada na Unidade de Cuidados Intensivos do Santa Maria, segundo avançou o Jornal de Notícias.

Os motivos do ataque ainda não são conhecidos. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa, acionada pela PSP, que tenta localizar e deter os quatro suspeitos em fuga.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR