Três alunos e uma professora ficaram feridos num ataque a um colégio estadual no estado de Goiás, no Brasil. O suspeito é um jovem de 13 anos, que foi detido pelas autoridades, confirmou a Polícia Civil, segundo o G1.
O incidente aconteceu esta terça-feira de manhã, pelas 8h (4h em Lisboa), no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio. O alegado atacante será aluno da escola e terá usado uma faca, adiantou o Metrópoles. Os três feridos foram transportados para o Hospital Municipal Dr. Tarciso Liberte.
CORREÇÃO: Ataque a colégio de Santa Tereza de Goiás deixa 3 alunos feridos, diz PM pic.twitter.com/FTEOojnBTa
— g1 (@g1) April 11, 2023
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou, de acordo com o G1, que as vítimas foram socorridas de imediato e que não sofreram ferimentos graves.
Em sequência do ataque, as aulas foram suspensas até sexta-feira.
Deputado federal diz que “jovens estão doentes” e que alunos estão desprotegidas “no ambiente escolar”
O deputado federal de Goiás, Gustavo Gayer, um dos principais apoiantes de Jair Bolsonaro no estado, reagiu ao ataque no Twitter, afirmando que “os jovens estão doentes” e que os alunos “estão desprotegidos no ambiente escolar”. “Precisamos urgentemente de guardas”, escreveu.
Recebi a triste notícia do ataque que aconteceu num colégio estadual em Santa Tereza de Goiás.
Mais um atentado contra inocentes. O agressor teria 13 anos, TREZE! Os jovens estão doentes!
Nossos filhos estão desprotegidos no ambiente escolar. Precisamos URGENTEMENTE de guardas…— Gustavo Gayer (@GayerGus) April 11, 2023