As últimas chuvas que caíram sobre a província angolana de Luanda provocaram seis mortos, cinco feridos, dois desaparecidos e a inundação de mais de 5.000 residências, anunciou esta sexta-feira o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros.

Segundo o porta-voz do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Luanda, Faustino Minguês, as mortes foram registadas nos municípios de Belas (2), Talatona (2) e Viana (1). Sendo assim, as chuvas torrenciais que fustigam Luanda desde a semana passada, já provocaram, segundo os dados oficiais, 15 mortes.

Faustino Minguês disse que 5.197 habitações ficaram inundadas, 27 outras destruídas, afetando 5.294 famílias, que perfaz o total de 26.120 pessoas.

Chuvas duplicaram em Luanda e devem continuar a cair com intensidade

Os dados referentes às chuvas que caíram na quarta e na quinta-feira sobre a capital angolana, Luanda, indicam também a queda de 32 árvores, a inundação de oito escolas, de três postos de saúde e a destruição de dois postos de eletricidade de média tensão.

“As atualizações continuarão a ser feitas porque até ao preciso momento estamos ainda no terreno a trabalhar e esses números poderão sofrer alteração em função do trabalho que ainda está a ser feito”, disse Faustino Minguês.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR