Unitel

Isabel dos Santos

Isabel dos Santos perde poder na Unitel

Empresária angolana mantém-se na administração da empresa e como acionista de referência, mas fica sem qualquer pelouro. Unitel tem novo diretor-geral, o português Miguel Geraldes.
Unitel

O novo diretor da Unitel promete "transição suave"

O novo diretor-geral da Unitel, Miguel Geraldes, pretende promover uma "transição suave" na maior operadora de telecomunicações em Angola, que desde terça-feira tem um novo conselho de administração.
Unitel

Unitel prevê cobertura de rede em todas as comunas

Segundo o diretor-geral adjunto da Unitel, Amílcar Safeca, atualmente, apenas 42% das comunas beneficia de cobertura da rede móvel, entre elas todas as capitais provinciais de Angola.
Isabel dos Santos

Isabel dos Santos não é "boa" com datas nem contas

410
Empresária angolana está a ser acusada de bloquear o pagamentos de dividendos da Unitel à brasileira Oi e de criar uma empresa nas Ilhas Virgens Britânicas para prestar serviços suspeitos à Unitel.
Angola

Ex-administradora da Sonangol em novo cargo criado

A ex-administradora executiva da Sonangol assumiu um novo cargo criado na UNITEL. Eunice Carvalho vai ser diretora-geral para os assuntos corporativos da operadora de telecomunicações.
Oi

Isabel dos Santos escapa a arresto

1.925
Brasileira Oi conseguiu ordem judicial de tribunal das Ilhas Virgens para que os bens da Vidatel fossem congelados. Mas, nove horas antes, a empresária transferiu dinheiro para as suas contas.
Angola

Isabel dos Santos investigada por fuga ao fisco 

1.861
Filha do ex-presidente angolano estará a ser investigada por alegada importação de carros e material informático para a Unitel, de que é proprietária, em nome da Cruz Vermelha, de que é presidente.
BPI

Acionistas do BPI aprovam venda de 2% à Unitel

Os acionistas do BPI aprovaram a venda de 2% do Banco de Fomento de Angola à operadora Unitel, por 28 milhões de euros.
BPI

BPI. Espanhóis não querem "capitalizar" sem votos

O Caixabank, principal acionista do BPI com 44% do capital, diz que "não faz sentido" continuar a colocar capital no banco português sem que se acabe com o estatuto que lhe limita os direitos de voto.
BPI

BPI. De prejuízos a lucros. 236 milhões em 2015

Banco liderado por Fernando Ulrich voltou aos lucros. Atividade doméstica foi de 93,1 milhões e lá fora o banco ganhou 143,3 milhões.
Banca

Oi informou BPI de proposta "indevida" da Unitel

Desde 7 de janeiro que o BPI sabe da ordem do Tribunal de Paris que impede a Unitel de consumar a proposta de compra de 10% do Banco de Fomento de Angola. CMVM pede esclarecimentos ao BPI.
Banca

Oi responde a Isabel dos Santos

Brasileiros desmentem comunicado da Unitel, repetem que a operadora angolana não pode adquirir ativos e revelam que pediram ao Tribunal de Paris que fixe uma indemnização de 1,8 mil milhões de euros.
Banca

Unitel desmente Oi e quer fazer negócio com BPI

A operadora angolana desmente empresa brasileira e diz que não existe nenhuma decisão do Tribunal de Comércio de Paris que a impeça de concluir compra de 10% do terceiro maior banco angolano.
Banca

Oi trava Isabel dos Santos na compra do BFA

451
Tribunal de Comércio de Paris ordenou à Unitel que respeite direito de veto da Oi sobre negócio de controlo do Banco de Fomento Angola. Brasileiros dizem que não foram informados da operação.
BPI

BPI vai "analisar propostas" de Isabel dos Santos

Na resposta à carta enviada pela empresária angolana e divulgada no fim de semana, Fernando Ulrich garante que irá "analisar" as propostas de Isabel dos Santos para resolver a questão do BFA.
Banca

Isabel dos Santos quer controlo do Fomento Angola

Empresa de Isabel dos Santos, Unitel, fez uma proposta ao BPI para comprar 10% do capital do Banco de Fomento Angola. As relações entre as duas partes já foram melhores.
BPI

Solução do BPI para Angola. Separar ou vender

Solução passa por destacar BPI África e abrir capital em bolsa, mas exige acordo do BCE e de Isabel dos Santos. BPI vai também analisar reforço de Isabel dos Santos no BFA se receber proposta.
Economia

PT leva Unitel a tribunal em Angola

1.145
Guerra aberta entre a PT e a angolana Unitel. A PT Ventures, que era acionista da Unitel em 25% até que esta participação passou para a Oi, abriu três processos judiciais contra a Unitel.
Unitel

Oi reequaciona venda da angolana Unitel

A operadora brasileira Oi está a reconsiderar a venda dos seus ativos na Unitel, a maior empresa de telecomunicações de Angola cuja principal acionista é Isabel dos Santos.
Futuro da PT

O que quer Isabel dos Santos com a OPA sobre a PT?

224
Os analistas veem uma probabilidade baixa de a OPA sobre a PT ter sucesso. A Oi considera a oferta "inoportuna" e as ações já superaram na bolsa o preço proposto. O que tem Isabel dos Santos na manga?
PT

Solução da Sonae para PT admite outros operadores

Acionistas da NOS não querem uma fusão com a PT Portugal, mas querem participar numa solução nacional que pode envolver mais operadores e os reguladores.
PT

Unitel acusa PT de incumprimento na fusão com Oi

Operadora angolana controlada por Isabel dos Santos reafirma o "claro e grave o incumprimento reiterado" do acordo parassocial por parte da PT. Unitel diz que perdeu confiança no parceiro português.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)