As autoridades aeronáuticas da Venezuela anunciaram quarta-feira o levantamento de todas as restrições sanitárias e protocolos de biossegurança relacionados com a pandemia da Covid-19 para a entrada de turistas nos aeroportos venezuelanos.

O levantamento das restrições foi anunciado pela diretora-geral de Transporte Aéreo do Instituto Nacional de aeronáutica Civil (INAC) da Venezuela, Anira Padrón Brito, precisando que em breve será emitido um ofício.

“É importante destacar que a referida disposição é de imediato e obrigatório cumprimento“, sublinhou Anira Padrón Brito.

Portuguesa lidera programa da ONU que garante alimentação escolar a 450.000 crianças na Venezuela

Em março de 2020, a Venezuela ativou protocolos de segurança que restringiam a entrada de turistas nos aeroportos venezuelanos, no âmbito da pandemia.

Os protocolos incluíam a realização obrigatória de um teste de PCR, para entrar ou sair do país, uma medida que foi flexibilizada em finais de 2022. Nas últimas 24 horas, a Venezuela registou 16 novos casos de pacientes com a Covid-19, todos de origem comunitária, num total de 552.670 casos desde o início da pandemia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR