A Bentley, um dos mais reputados construtores britânicos de automóveis que consegue dotar os seus modelos com um cocktail ímpar de luxo, potência e emoção, decidiu juntar-se à celebração da coroação do Rei Carlos III, evento que o Reino Unido não conhecia há 71 anos. Daí que retomasse a produção de umas peças simples e não muito caras, similares às que produziu para o Bentley Continental Flying Spur S1 de 1958, modelo que foi introduzido quando a coroação de Isabel II ainda estava fresca na memória de todos, ela que se tornou Rainha em 1952, após a morte de seu pai, Jorge IV.

As peças em causa são almofadas, produzidas pela Bentley com o rigor habitual e revestidas a pele, estando disponíveis em quatro cores, designadamente Cricketball, Cumbrian Green, Imperial Blue e Saddle. Exibem pespontos em Beluga, Porpoise, Newmarket Tan e Imperial Blue, para que estes se destaquem mais facilmente da pele do revestimento. Ao centro da pequena almofada, destinada a proporcionar um maior apoio lombar ou onde for necessário para o cliente em causa, está o emblema da casa real, bem como o nome do novo rei e a data da coroação.

8 fotos

O construtor britânico recorda ainda que cada emblema é, por si só, uma obra de arte, sendo bordado por dois fios separados e de cores diferentes para maior contraste. As almofadas usam peles seleccionadas de animais do norte da Europa, que são inspeccionadas antes de cortadas, tingidas, cosidas, bordadas e acabadas, com todas as operações a serem realizadas à mão pelos artífices da Bentley, que produzem da mesma forma os revestimentos dos bancos, tablier e painéis de porta.

As novas almofadas estão à venda através dos concessionários da marca, mas antes disso vão ser exibidas em Londres, na frota de cinco Bentley colocados ao serviço da imprensa. Esta é composta por dois Bentayga com chassi longo, dois Bentayga híbridos e um modelo que a marca não especifica, mas descreve como “altamente personalizado”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR