O Concerto da Coroação de Carlos III reuniu uma série de caras bem conhecidas, nem todas do meio da música. É o caso de Tom Cruise, que apareceu num vídeo a pilotar um avião e a convidar o Rei para ser “seu co-piloto”. O concerto aconteceu nos jardins do Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, e reuniu uma plateia com cerca de 20 mil pessoas, entre elas muitas membros da família real.

O jornal Telegraph partilhou o vídeo, com cerca de um minuto e 20 segundos, que passou durante o espetáculo e que foi gravado com antecedência. Começa com o ator Pierce Brosnan, ex-agente 007 ao serviço de Sua Majestade no cinema, a lembrar que o atual Rei foi o príncipe de Gales que teve o título durante mais tempo, durante o qual “desenvolveu uma série de aptidões de homem de ação”. O ator afirma conta que, aos 22 anos, Carlos já era um piloto com formação completa da Royal Air Force (RAF). Depois aparece Bear Grylls, protagonista de documentários de ação e sobrevivência na Natureza e condecorado pela casa real, a relembrar feitos do Rei na aviação.

Por fim, vê-se Tom Cruise a pilotar um avião (o seu próprio P-51), a partir do qual envia uma mensagem ao Rei. “De piloto para piloto. Sua Majestade, pode ser meu co-piloto em qualquer altura.”

No entanto, esta não foi a única vez que Tom Cruise enviou uma mensagem dos céus durante este fim de semana. O ator terá aproveitado a viagem na aeronave para gravar dois vídeos. O segundo foi o discurso de aceitação do prémio de Melhor Performance num Filme nos MTV Movie & TV Awards, pela sua participação em “Top Gun: Maverick”. O ator até levava consigo o troféu em forma de pacote de pipocas, relata a People, e é possível ver no vídeo partilhado pela MTV no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar de ter aparecido em vídeos tanto em Londres como na Califórnia, este domingo Tom Cruise esteve de facto em Miami, onde assistiu ao Grande Prémio de Fórmula 1 e onde se cruzou com a cantora Shakira, segundo conta o Daily Mail.

Foram várias as celebridades que apareceram no Concerto da Coroação através de vídeos e que abordaram aspetos menos conhecidos da vida do Rei, como as suas paixões ou passatempos. Os atores Hugh Jackman, Joan Collins, Tom Jones e Richard E Grant participaram na festa através do ecrã e destacaram o interesse de Carlos III por Arte, cultura, animais e Natureza.

Um Miami Vice que ele não consegue largar: Verstappen sai de 9.º, vence e consolida liderança do Mundial