Os duques de Sussex e a mãe de Meghan, Doria Ragland, terão estado envolvidos num perseguição automóvel “quase catastrófica” enquanto eram seguidos por paparazzi, segundo avança a Sky News, citando um porta-voz do príncipe.

“Esta perseguição implacável, que durou quase duas horas, resultou em várias situações que quase deram colisões envolvendo outros condutores na estrada, peões e dois agentes da polícia de Nova Iorque”, continuou o porta-voz, citado pelo meio britânico. “Embora ser uma figura pública traga um nível de interesse do público, isso nunca deve custar a segurança de ninguém.”

Meghan Markle recebeu um prémio em Nova Iorque e foi distinguida pela defesa das mulheres

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De acordo com a Sky News, o casal terá sido perseguido por meia dúzia de veículos, cujos condutores cometeram várias infrações, desde passar sinais vermelhos, a subir passeios ou conduzir em contramão. Os paparazzi não foram identificados, mas pelo menos um deles foi visto a utilizar o telemóvel ao volante e outro estaria a fotografar.

De acordo com o The Guardian, no decorrer do episódio, os indivíduos envolvidos na perseguição terão sido confrontados por polícias várias vezes, mas continuaram a acelerar.

As autoridades de Nova Iorque já emitiram uma nota, na qual confirmam que fotógrafos “dificultaram” o transporte de Harry, Meghan e Doria Ragland. O comunicado indica ainda que o episódio não gerou feridos ou detenções.

“O Departamento de Polícia de Nova Iorque ajudou a equipa de segurança privada protegendo o duque e a duquesa de Sussex. Muitos fotógrafos dificultaram o transporte”, cita a BBC. “O duque e a duquesa de Sussex chegaram ao destino e não houve relatos de colisões, intimações, feridos ou prisões.”

O incidente terá acontecido na noite desta terça-feira, depois de todos terem estado numa cerimónia em que Meghan foi distinguida com um prémio “Woman of Vision”.