O Marítimo pode confirmar a presença no play-off de manutenção e a despromoção de Paços de Ferreira e Santa Clara, se vencer na receção ao Vizela, na abertura da 33.ª e penúltima jornada da I Liga de futebol.

Numa ronda que pode consagrar o Benfica como campeão, a equipa madeirense poderá aumentar para sete pontos a vantagem sobre o lanterna-vermelha Santa Clara e seis pontos sobre o Paços de Ferreira, 17.º e penúltimo colocado, que, apesar de ainda poder igualar os insulares, tem desvantagem no confronto direto.

Guarda-redes do Boavista Rafael Bracali termina carreira no final da época

Poderá já ser na condição de relegados à II Liga que os açorianos receberão no sábado o Portimonense e os pacenses defrontarão no domingo o Rio Ave, enquanto o Marítimo também não poderá aspirar a mais do que a 16.ª e antepenúltima posição, reservada ao play-off de manutenção, a ser disputado diante do terceiro classificado da II Liga.

A 33.ª jornada pode também ficar marcada pela conquista do 38.º título pelo Benfica, o que pode acontecer já no sábado, caso o FC Porto, campeão em exercício e segundo classificado, perca em Famalicão, ou no domingo, quando o líder disputar o dérbi lisboeta no estádio do Sporting.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR