Os preços cobrados chegam aos 1.800 euros, e os que foram, de facto, comprados por adeptos do Benfica atingem quase os 600 euros. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã e pelo Jornal de Notícias que fizeram uma ronda pelas plataformas digitais — especializadas em revenda de bilhetes — para perceber quanto está a ser pedido, no mercado paralelo, por entradas para o jogo da final do campeonato que pode dar o título aos encarnados.

No sábado, o Benfica recebe no Estádio da Luz o Santa Clara. Os bilhetes oficiais são vendidos por um valor máximo de 75 euros. Segundo o clube, a partir das 10h00 desta quinta-feira, cerca de 200 bilhetes vão ser vendidos exclusivamente online.

Segundo o JN,  no site Viagogo havia bilhetes comprados por 277 euros, outros comercializados por até 600 euros — neste caso, para a bancada central. Já o Correio da Manhã dava conta de ter encontrado bilhetes à venda por 1.800 euros (embora não estivessem vendidos). A venda mais cara era de 540 euros por um bilhete para uma zona colada ao relvado.

No jogo com o FC Porto, em abril passado, vários adeptos foram enganados: compraram bilhetes falsos e só à entrada do estádio, quando foram impedidos de entrar, perceberam que, apesar dos elevados valores pagos, as entradas eram falsas.

É sempre possível usar o mercado alternativo, organizado pelos encarnados, de forma oficial. Quem tenha passe anual e não pretenda ver um jogo, pode vender esse bilhete: o adepto recebe 75% do valor, o restante fica para o clube suportar custos operacionais e IVA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR