Na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, José Luís Carneiro foi questionado pelos deputados sobre as condições em que trabalham os 57 elementos da PSP destacados na esquadra do Aeroporto de Lisboa.

O ministro recordou que o aeroporto de Lisboa tem “necessidade de obras nas suas infraestruturas”, sendo por isso que o país está a discutir a construção de um novo aeroporto.

“Temos de ter consciência de que as suas condições de infraestruturas são o que são para todos aqueles que operaram no aeroporto, PSP, SEF e operadores da entidade responsável”, disse, frisando que a ANA – Aeroportos de Portugal tem vindo a fazer investimentos “na requalificação das condições em que estão instalados os polícias da PSP”.

MAI garante aos polícias pagamento de ajudas de custo a 100% e remuneração por trabalho extra na JMJ

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O governante sustentou que as infraestruturas “não são as ideais”, mas tem “vindo a ser objeto de investimento na sua requalificação para que os polícias possam ter todas as condições adequadas de segurança e de dignidade para o exercício da atividade profissional”.

“Naturalmente que quando tivermos um novo aeroporto haverá melhores condições, mas nós não deixaremos de exigir à ANA-Aeroportos o cumprimento dos seus deveres para garantir que aqueles que servem o aeroporto tenham as melhores condições de dignidade possível, tendo em consideração toda a infraestrutura aeroportuária”, precisou.

Na semana passada, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) convidou os jornalistas a visitarem o contentor “sem condições” onde estão instalados os 57 polícias no aeroporto de Lisboa.