Com o verão a gritar por férias e descanso, o que todos queremos é desligar das rotinas e partir em viagem sem ter de pensar em mais nada. Só ir, ponto. Mas (e ponha a mão no ar quem nunca viveu o dilema) só de pensar em malas que se perdem, miúdos que adoecem ou contratempos que acontecem, o que muitos de nós acabamos por escolher é ficar em casa, certo? Compreendemos perfeitamente, afinal, também já aí estivemos! Mas, e se lhe dissermos que temos a solução ideal para poder ir de férias sem sentir que carrega o mundo às costas? Saiba tudo aqui e parta de férias descansado.

Bagagem perdida – chegar ao destino com a roupa do corpo

Quem não sabe o que isto é pode dar-se por feliz, mas a verdade é que quanto mais se viaja maior é a probabilidade de se perder a bagagem num voo. E, acreditem, chegar às três horas da manhã a Sidney, na Austrália, e perceber que a nossa mala seguiu para Oslo, na Noruega, não é a coisa mais fantástica do mundo. Não só porque temos de comprar tudo aquilo de que vamos necessitar, nomeadamente, roupas, produtos de higiene e, se for caso disso, medicamentos, mas porque, muito provavelmente, para conseguirmos reaver a nossa bagagem umas semanas depois, vamos ainda ter de passar horas ao telefone para desbloquear a situação em vez de estarmos a passear… Em suma, não é bom!

Solução -> Um Seguro de Viagem que inclua proteção contra perda de bagagem é indispensável nos dias que correm. É certo que não evita os contratempos associados ao extravio, mas é uma grande ajuda para fazer face às despesas com que ninguém está a contar. O Seguro de Viagem ON/OFF não só inclui esta garantia como pode ser acionado em qualquer momento da viagem (sujeito a um período de carência de 24 horas). Se estiver no estrangeiro, a confirmação poderá demorar entre 12 a 36 horas, pelo que é conveniente ativar antes da saída de Portugal para que este tempo não seja aplicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Cuidados médicos em férias – mais vale prevenir que remediar

Os problemas de saúde são outro clássico no que diz respeito a coisas que podem correr mal durante as férias, e, convenhamos, há muita margem para que algo dê para o torto. É que picadas de insetos, alergias a comidas, insolações, quedas ou pés torcidos são tudo coisas que podem muito bem acontecer quando vamos veranear para outro país. E nada como estar prevenido sobretudo no que diz respeito à saúde.

Solução -> Contratar um Seguro de Viagem que integre cuidados médicos em todo o mundo, como é o caso do Seguro de Viagem ON/OFF, que permite proteger toda a família (num total de sete pessoas, incluindo o tomador do seguro) e válido em qualquer país fora de Portugal, por apenas 1,25 euros por dia e por pessoa (sim, só se paga o número de dias em que o seguro está ativo).

Acidentes acontecem – quanto mais fácil for lidar com eles, melhor

Pode ser bastante complicado ter de lidar com acidentes e contrariedades em viagem, muito mais quando estes acontecem num país estrangeiro. O ideal é que haja um mecanismo simples e rápido para pedir ajuda e resolver a situação, não é?

Solução -> O Seguro de Viagem ON/OFF do ActivoBank está disponível 24 horas por dia e disponibiliza o botão “Chamada de emergência”, que permite contactar o Serviço de Assistência através da App, para rapidamente poder reportar o sinistro.

Como vê, há mesmo um botão para conseguir ter umas férias mais despreocupadas. Imprevistos poderão sempre acontecer, claro, mas quanto mais os prevenir, mais descansado estará. Para o fazer, basta ir à App do ActivoBank e fazer as malas. Boas férias!

Publicidade. A informação aqui apresentada, não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
Existem exclusões previstas na apólice.
Mediador de Seguros: Banco Activobank, S.A., com sede na Rua Augusta, 84, em Lisboa, com o capital social de 127.600.000,00 Euros, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, com o número único de matrícula e de pessoa coletiva 500 734 305. Agente de Seguros registado com o n.º 419 501 226, junto da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – Data da Inscrição: 21/01/2019. Autorização para mediação de seguros dos Ramos Vida e Não Vida. Informações e outros detalhes do registo podem ser verificados em www.asf.com.pt. O Mediador não está autorizado a celebrar contratos de seguro em nome do Segurador nem a receber prémios de seguro para serem entregues ao Segurador. O Mediador não assume a cobertura dos riscos inerentes ao contrato do seguro, que são integralmente assumidos pelo Segurador.