829kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Férias

Boa moeda, má moeda

Férias: portugueses gastam 240 euros por viagem

É uma média por pessoa. O INE calcula que cada português gastou, em 2023, 242 euros em cada viagem turística que fez em 2023. As mulheres e pessoas com 45 a 64 anos são as que mais viajam.
Minuto BELT Seguros

Férias: garanta que não se tornam um pesadelo

Despesas de saúde no estrangeiro são muito dispendiosas... mas sabia que pode fazer um seguro de viagem por pouco mais de 5€? É caso para dizer, mais vale prevenir do que remediar.
Grécia

Grécia promove férias "gratuitas" em Rodes 

Grande parte dos turistas elegíveis é da Grã-Bretanha e terá como recompensa um voucher entre 300 e 500 euros. A iniciativa começou nesta quinta-feira e a primeira parte terminará a 31 de maio.
Lifestyle

Três países para procurar a paz interior

O bem-estar faz-se de saúde física, mental e espiritual. Nestas três viagens com a KLM encontrará tudo o que precisa para umas férias de wellness.
Lifestyle

Viaje este Natal sem congelar a carteira

Quando começamos a planear as viagens de Natal, é fácil imaginarmo-nos felizes. Mas quando olhamos para os preços ficamos quase congelados, por isso aqui ficam alguns truques para poupar mais.
Ai Portugueses

Férias de alta performance

Quando vai de férias é daqueles que anda quilómetros e quilómetros a pé para conhecer tudo de uma ponta a outra? Provavelmente, consegue fazer ainda melhor: saiba como elevar a fasquia.
Turismo

Portugal é país onde o preço dos hotéis mais subiu

Estudo de um economista do IÉSEG School of Management, citado pelo Jornal de Negócios, diz que no espaço de dois anos os preços dos hotéis subiram 70% em Portugal.
Férias

Férias de corte total? Não sabes o que fazes

Se te desconectares do trabalho durante as férias contribuis em muito para a tua saúde mental, mas passarás a vida em desmames. Desmame do medicamento férias e desmame do medicamento trabalho.
Renault

Um novo Renault para descobrir Portugal

As características do novo Renault Austral E-Tech full hybrid fazem dele o aliado ideal para desbravar o Portugal profundo nestas férias. Aqui, 3 sugestões de road trips que, como ele, fogem à norma.
Verão

Outra vez a estalajadeira

É aquilo a que vulgarmente se chama o “verão“ mas que cá por casa se chama caos: casas a deitar por fora, refeições que pegam umas nas outras, o alarido como instalação sonora.
Noticiário

18h. Costa aberto a adiar diploma da habitação

Ontem, o Presidente da República revelou que ia analisar o diploma da habitação durante as férias. O primeiro-ministro diz que não é preciso apressar e aconselha Marcelo a aproveitar as férias.
Lifestyle

Verão é altura de descanso, brincadeira e… leitura

Aproveitar o verão para fomentar a leitura entre os mais novos ajuda a que o hábito fique para a vida inteira. A ilustradora Marta Madureira partilha dicas para que os livros estejam sempre por perto.
Boa Sorte!

Só a mim me posso amar mas...e casar?

Amâncio regressa à esplanada do Lisbon Sensations. Depois de Beatriz, encontra Peninha. Speed dating ou coincidência? O certo é que Fatinha coincide consigo mesma numa boda emitida em directo.
Ainda Bem que Faz Essa Pergunta

Alguém deu pelo aumento dos combustíveis?

Chegou agosto, mês de férias, da JMJ e de maior mobilidade dos portugueses. Entretanto os preços do combustível voltam a estar mais perto dos dois euros por litro. Já ninguém se importa com isso?
Boa Sorte!

Esperteza saloia vs. inteligência artificial

Fatinha volta a ouvir a voz e convida o Chat GPT a provar o fruto proibido. À procura de trincar a maçã, Beatriz consegue um encontro com Amâncio. Peninha marcha sozinha e nunca acompanhada.
País

Férias, sim! Relaxe agora e pague depois

Ir de férias é fundamental para poder voltar ao trabalho com as baterias recarregadas. Se este ano não conseguiu poupar para o poder fazer, que tal optar por um cartão de crédito e fatiar o pagamento?
Boa Sorte!

As dicas de Fatinha afinal são só bitaites…

Eis o dia em que Fatinha vai para o ar na Rádio Observador. No minipreço, Amâncio sintoniza-se. Beatriz está na regie e espera o pior. Peninha, eivada de ciúme, deseja-o!
Cabo Verde

Comissão quer proteção de crianças durante férias

Presidente da CNDHC pediu também aos pais e às autoridades maior vigilância nas praias e zonas marítimas, que muitas crianças frequentam sem acompanhamento.
Hotéis

10 novidades a sul para dormir bem 

Com piscina no pátio, tetos abobadados e camas generosas, a Casa Quatro é apenas uma das sugestões que deixamos a quem ainda não teve tempo para escolher destino e poiso a sul de Lisboa. Ora veja.
Observador Lab

Sim, este ano é possível ir de férias

A vontade de ir de férias cresce de dia para dia. Com a subida generalizada da inflação, recuamos. Mas será que temos mesmo de recuar? A solução são os fracionamentos do Unibanco.
Lifestyle

Destino: Umas férias inesquecíveis

Se ainda não escolheu onde passar as férias, inspire-se neste Top 5 dos destinos internacionais que merecem uma visita em 2023 e voe para dias de descanso e divertimento.
Lifestyle

Férias despreocupadas? Ligue o botão e siga viagem

Partir de férias sem preocupações é o desejo de todos. E se para isso bastar carregar num botão, melhor ainda. Com o Seguro de Viagem ON/OFF do ActivoBank, o sonho virou realidade. Não acredita?
Boa Sorte!

Uma grelha de sonho ou um sonho na grelha?

Beatriz dorme e sonha: Um Amâncio gigante vê o futuro no entrecosto. A directora revolve-se na cama entre suores frios e quentes, mas não se preocupem, não é desta que nos entregamos ao erotismo.
Férias

Grécia. Jovens morrem com intervalo de horas

O que era suposto serem uns dias divertidos, acabou por se transformar numa tragédia que ainda não tem explicação. Dois amigos morreram no espaço de horas em locais diferentes da mesma ilha grega.
Boa Sorte!

Um bilhete picante: pernas para que te quero?

Fatinha põe o pé na porta e dá o tudo por tudo por uma rubrica na rádio. Para a ajudar, Amâncio capricha no picante. E se o frango tem pernas, Beatriz tem mãos, e não tem medo de as usar.
Lifestyle

Filosofia, eclipses e xoxos bigalhudos? Boa Sorte

Na radionovela Boa Sorte! existem outras novelas por contar: no behind the scenes desta colaboração entre Rádio Observador e Minipreço, há filosofia de casa de banho, egotrips e barras de cereais.
Boa Sorte!

Por cada amor que escapa, um amor que pressiona

Antes de começar o dia no minipreço, Fatinha invade o estúdio 1 da Rádio Observador. Depois pisa o mármore do escritório de Beatriz Severo. Será que senta na cadeira de couro?
Férias

Procura dos portugueses por férias fora cresce 5%

Número de portugueses que procuram viagens de férias "continua a aumentar, está com crescimento de 5%", diz uma das maiores empresas do setor. Destinos fora podem ser mais baratos que cá dentro.
Boa Sorte!

Entre o tudo e o nada: tão perto e tão longe...

Uma rádio paredes-meias com um minipreço. Uma voz fala por cima das gentes. A parede não separa ninguém. Fatinha gosta do Gabriel, que gosta da Peninha, que gosta do Amâncio, que gosta da Fatinha.
Boa Sorte!

Boa Sorte!

O Amâncio gosta da Fatinha, que gosta do Gabriel, que gosta da Alexandra. Afinal, que amores vão ser correspondidos? Descubra um bocadinho do véu desta história em "Boa Sorte!".
Trabalho

Greve das Misericórdias com adesão entre 40 e 50%

Trabalhadores das Misericórdias reivindicam mais dias de férias e 37 horas semanais de trabalho, tendo convocado uma paralisação esta sexta-feira que contou com uma adesão pela metade.
Malásia

Empresário paga férias de luxo a trabalhadores

Hotel de cinco estrelas, jantares de luxo e passeios de iate: um empresário levou os trabalhadores numas férias com tudo pago. “Todos os funcionários estão felizes”, afirmou.
Férias

Orçamento de férias dos portugueses cresce 5%

O inquérito incluiu 1.000 pessoas em Portugal e dos países europeus inquiridos. O orçamento português de 1.624 euros é dos mais baixos, ficando apenas acima do polaco e do checo.
Observador Lab

Vá de férias sem peso na consciência

O aumento dos preços assusta qualquer um e, se calhar, até está a pensar não ir de férias este ano para não gastar dinheiro. Pense outra vez!
Serviço De Estrangeiros E Fronteiras

Sindicatos do SEF em greve durante a Páscoa

Sindicatos de funcionários do SEF entregaram pré-avisos de greve para entre 5 e 10 de abril, período que coincide com a Páscoa. As estruturas estão contra a forma se tenciona transferir trabalhadores.
Boa moeda, má moeda

Poupe na Raspadinha, guarde para as férias

Mais fácil do que deixar de jogar é trocar a despesa da Raspasdinha por uma poupança. É a sugestão da DECO.
GNR

JMJ: militares da GNR impedidos de tirar férias

Associação dos Profissionais da GNR lamentaram que só 6% do efetivo pode tirar férias durante a Jornada Mundial da Juventude. Por norma, só 20% dos guardas pode ter férias durante eventos grandes.
Trabalho

Empresas têm de aceitar férias em caso de faltas

Trabalhador já podia pedir para compensar faltas com dias de férias ou mais horas noutros dias para evitar perda salarial, mas proposta do Governo determina agora que empresa não pode recusar pedido.
Noticiário

23h. Cuidadores informais. PR defende o estatuto

Marcelo Rebelo de Sousa refere que os cuidadores informais devem ver melhorados os direitos sociais, no âmbito de alterações legislativas sobre o estatuto social. Direito a tempo de repouso e férias.
Posso Comer?

Dez ideias para melhorar a sua alimentação  

Mudanças alimentares, perder peso, fazer exercício físico, dormir melhor. Com o fim do verão e das férias, setembro pode ser o mês ideal para um novo estilo de vida.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas