O lateral esquerdo sul-africano Shinga regressou ao Estrela da Amadora e rubricou um contrato válido até 2025, após meia época no Sporting da Covilhã, anunciou esta sexta-feira o clube recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol.
Shinga, de 23 anos, efetuou apenas sete encontros pelo conjunto amadorense durante a primeira metade da última temporada, tendo assinado no mercado de janeiro pelo Sporting da Covilhã, último classificado da II Liga e despromovido à Liga 3 nesta época.
Pelos serranos, Shinga fez 15 jogos e mereceu novo voto de confiança da equipa que é liderada pelo treinador Sérgio Vieira, de regresso ao escalão principal, contando ainda com passagens nacionais por Juventude de Évora, Pinhalnovense e Vitória de Setúbal.
Esta é a quinta contratação oficializada pelos “estrelistas”, depois dos médios Pedro Sá (ex-Portimonense), Léo Cordeiro (ex-Mafra) e Keliano (ex-1.º de Agosto, de Angola), e o avançado Léo Jabá (ex-São Bernardo, do Brasil), contra quatro saídas dos amadorenses.
O central Rui Correia (Belenenses), o médio Latyr Fall e o ponta de lança João Silva saíram em definitivo, enquanto o defesa Lucas Rafael foi cedido ao Red Bull Bragantino, do Brasil.
Por outro lado, o Estrela da Amadora soma já nove renovações contratuais este ano, do guarda-redes Bruno Brígido, dos defesas Miguel Lopes e Kialonda Gaspar, dos médios Aloísio Souza e Vitó e ainda dos avançados Ronald Pereira, Kikas e Gustavo Henrique.
Eliminada na primeira fase da Taça da Liga pelo Portimonense (3-1), a equipa orientada por Sérgio Vieira estreia-se na edição 2023/24 da I Liga com uma receção ao Vitória de Guimarães, a partir das 18h de 13 de agosto, no Estádio José Gomes, na Amadora.