Bastaram pouco mais de três dias, foram mais de 10.000 exemplares. O terceiro equipamento do Sporting em 2023/24, que homenageia a camisola alternativa com que os leões inauguraram o Estádio José Alvalade há duas décadas frente ao Manchester United naquele que foi o último encontro de Cristiano Ronaldo pelo clube antes de rumar a Old Trafford, bateu recorde de receitas entre o clube verde e branco. Todas as marcas “redondas” servem para recordar o maior goleador de todos os tempos e esta quarta-feira, altura em que se assinalam dez anos desde o primeiro festejo do famoso Siiiiiiii que ainda hoje tantos celebram, a data foi assinalada nas quatro linhas com mais um golo fundamental para chegar à primeira final com o Al Nassr.
Cristiano Ronaldo has four goals in four starts for Al Nassr in the Arab Club Champions Cup ????
He can't stop scoring ???? pic.twitter.com/hpVOcZ0pRv
— ESPN FC (@ESPNFC) August 9, 2023
Confirmando a série de três golos noutros tantos encontros como titular na Taça dos Campeões Árabes (US Monastirienne da Tunísia, Zamalek do Egito e Raja Casablanca de Marrocos), o avançado português marcou o único golo da vitória do conjunto saudita agora comandado por Luís Castro frente aos iraquianos Al Shorta de Bagdade, conseguindo assim colocar o Al Nassr na primeira decisão desde que se mudou para o Médio Oriente. Pela frente terá agora o Al-Shabab, do antigo treinador do Sporting Marcel Keizer, ou o Al Hilal de Jorge Jesus, que tem ainda o também português Rúben Neves entre várias outras estrelas.
Ronaldo with his amazing technique ????⚡️ pic.twitter.com/mr9iBFvJXq
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) August 9, 2023
Alex Telles when Cristiano Ronaldo was doing the SIIUUU ???????? pic.twitter.com/WUYys8lzYP
— Janty (@CFC_Janty) August 9, 2023
Final – here we go!!????????
Good work team!
Special thanks to our fans for the amazing support and for always pushing us forward! ???????????????? pic.twitter.com/iuxE88DRSr— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) August 9, 2023
Depois de um início de encontro em que foi superior mas sem conseguir rematar (até foi o Al Shorta a contar com a primeira tentativa de golo aos 20′), o Al Nassr acelerou o ritmo de jogo e teve várias oportunidades para chegar à vantagem ainda antes do intervalo entre um remate de Talisca travado por Ahmed Basil, um golo anulado a Cristiano Ronaldo após grande assistência de Sadio Mané que levantou muita polémica por ter sido retirado no VAR por alguns centímetros à frente do ombro, uma “bomba” de Alex Telles à trave, uma grande penalidade pedida por falta sobre Mané em nova combinação com o português e um remate forte em boa posição de Ronaldo (de novo depois de um passe do senegalês) que passou por cima da trave.
How is this an offside? Football is against Cristiano Ronaldo
— Twilight (@the_marcoli_boy) August 9, 2023
Great connection between Ronaldo and Mane. The referee is so blind. ????
— CristianoXtra (@CristianoXtra_) August 9, 2023
Great skill my Mane this time, but a difficult finish for Cristiano Ronaldo.
They are starting to cook.pic.twitter.com/KNwuMoz09U
— Preeti (@MadridPreeti) August 9, 2023
No segundo tempo, o português voltou a ter mais uma tentativa para defesa do guarda-redes do Al Shorta mas a pressão acabaria por trazer frutos já na parte final da partida, com Sadio Mané a ser carregado na área e Ronaldo a transformar a grande penalidade que valeu o único golo do encontro antes de mais um festejo de Siiiiiiii após benzer-se (75′). Até ao final, o número 7 viu ainda Basil travar o bis depois de um cabeceamento na sequência de um cruzamento de Mané e seria o guarda-redes Nawaf Alaqidi a assumir o protagonismo nos instantes finais, ao travar um remate de Farhan isolado na área em cima do minuto 90.
Ronaldo & Mane both hit the iconic "SUII" celebration after Ronaldo's winner from the penalty spot ????
Cristiano is loving having Mane around ???????????????? pic.twitter.com/raYAVRhZxL
— SPORTbible (@sportbible) August 9, 2023
Cristiano Ronaldo applauding the fans after leading Al Nassr into the FINAL ❤️????
— CristianoXtra (@CristianoXtra_) August 9, 2023