A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve esta quarta-feira dois indivíduos por especulação na venda de bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol, atingindo valores de 500 euros para o Benfica-FC Porto, em Aveiro.

Através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal (UNIIC), a ASAE informou que deteve “dois indivíduos por situação irregular associada à especulação e venda de títulos de ingresso, no âmbito do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira”, que teve início às 19h45.

Esta ação resultou na apreensão de 10 bilhetes, “os quais apresentavam valores faciais que variavam entre 15 e 35 euros, estando a ser comercializados online, constatando-se um valor global especulado que rondava os 500 euros, constituindo assim vantagem indevida de elevado valor”.

De acordo com a ASAE, os indivíduos detidos foram notificados e irão ser presentes perante a Autoridade Judicial.

A ASAE alerta os consumidores para o facto de deverem adquirir os bilhetes sempre pelo seu valor oficial, uma vez que se o fizerem por uma soma mais elevada a venda “constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a 3 anos e multa não inferior a 100 dias”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR