Comboios

Greve

Comboios. Greve parcial e total a 10 e 11 de maio

Trabalhadores da Infraestruturas de Portugal fazem greve parcial e total nos dias 10 e 11 de maio, respetivamente. Desde a véspera da Páscoa negociações não foram retomadas.
Transporte Ferroviário

Tribunal de Contas aceita contratos da CP e EMEF

O Tribunal de Contas voltou atrás e atribuiu visto a sete contratos da CP com a Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, no valor total de cerca de 4,5 milhões de euros, segundo o acórdão.
Greve

Metro do Porto parado devido à greve na EMEF

Por falta de manutenção, "dos 72 veículos existentes [no metro do Porto] estão a andar menos de 40". as perturbações na circulação são ainda resultado da greve de três horas por turno.
Greve

Greve dos maquinistas avança sem serviços mínimos

Os maquinistas do setor ferroviário vão fazer greve entre as 12h00 de dia 16 e a mesma hora de dia 17 em defesa de direitos sociais e laborais. Serão assegurados comboios de socorro no dia da greve.
EMEF

Trabalhadores da EMEF fazem greve parcial 

Os trabalhadores da EMEF vão fazer greve parcial nos dias 26 e 27, que decorrerá nas três últimas horas de cada turno de trabalho. Na próxima semana há plenário para discutir um dia de greve.
EMEF

EMEF. Trabalhadores pedem aumentos e condições

Os trabalhadores da EMEF reivindicam, esta segunda-feira, aumentos salariais e melhores condições de trabalho, mas também o recrutamento de funcionários para as oficinas.
Infraestruturas

IP quer ligar rede ferroviário e aeroportos

185
A Infraestruturas de Portugal vai estudar a possibilidade de ligação dos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro à rede ferroviária nacional, no âmbito do próximo quadro comunitário.
Infraestruturas

Linha do Algarve. Eletrificação concluída até 2020

A Infraestruturas de Portugal disse que se não for pedido nenhum estudo de impacte ambiental as empreitadas serão lançadas ainda este ano. Conclusão da eletrificação da Linha está prevista para 2020.
Greve

Fertagus. Circulação normalizada desde as 9h00

Até às 9h00 desta segunda-feira, os comboios da Fertagus realizaram apenas 15 das 34 circulações previstas devido à greve. A circulação já está normalizada desde essa hora. A empresa fará novo balanço
CP

CP diz que cumpriu 63% da circulação 

Segundo a CP, a circulação de comboios foi assegurada em 63% até às 12h00 desta segunda-feira. As ligações com maior impacto devido à greve são as de longo curso e as regionais.
Greve

IP. Sistema "antigreve" não impede adesão de 80%

A Fectrans estima uma adesão à greve na casa dos 80%, apesar de haver vários comboios a circular devido às medidas "antigreve". Até às 8h00 a CP cumpriu mais de metade das circulações previstas.
Comboios

Fertagus. 19 dos 34 comboios suprimidos

Devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, 19 dos 34 comboios da Fertagus foram suprimidos até às 9h00. Realizaram-se menos de metade das circulações previstas.
CP

CP. Mais de metade dos comboios estão a circular

Dos 266 comboios previstos no total foram realizados 166, informa a CP. Porto e Lisboa foi onde foi onde o transporte se fez com melhor desempenho. Em Coimbra os comboios urbanos não estão a operar.
Greve

Comboios sem serviços mínimos devido à greve

Os comboios de passageiros estão sem serviços mínimos devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, excepto aqueles que se encontrem em marcha à hora de início da greve.
Comboios

Comboios. Trabalhadores dos bares suspendem greve

Os trabalhadores dos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades suspenderam a greve marcada para esta segunda-feira, devido à paralisação nos comboios marcada este mesmo dia.
Greve

Segunda-feira haverá menos comboios devido à greve

115
O tribunal arbitral decidiu que a greve de 24 horas dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal não terá serviços mínimos para os comboios de passageiros
Transporte Ferroviário

Celebrado acordo para regresso do comboio ao Tua

592
Foi celebrado o acordo que permite o regresso do comboio à linha do Tua, em Trás-os-Montes. O Governo vai financiar a manutenção da linha e a Infraestruturas de Portugal continua a ser proprietária.
Transporte Ferroviário

IP. Sindicatos querem negociar aumentos salariais

Os sindicatos dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal querem negociar os aumentos salariais para "ver se não chegamos à necessidade de fazer esta greve", que está marcada para segunda-feira.
Comboios

Comboios sem serviços mínimos devido a greve

223
Por haver transportes alternativos, os serviços mínimos nos comboios de passageiros não vão ser assegurados na segunda-feira devido à greve. Trabalhadores reivindicam aumento de salários.
Greve

Comboios. Trabalhadores dos bares em greve 

Esta quinta e segunda-feira, os trabalhadores dos bares dos comboios entram em greve. Entre as reivindicações estão "aumentos salariais justos e dignos" e o fim da "retirada de dias de férias".
CP

CP. Trabalhadores da EMEF protestam

Os trabalhadores da Empresa de Manutenção do Equipamento Ferroviário querem ser tratados de maneira semelhante aos da CP, detentora da empresa. Protestam por aumento dos salários esta quarta-feira.
Comboios

Comboios. Trabalhadores dos bares em greve

Quinta e segunda-feira os bares dos comboios vão ficar sem trabalhadores. O dirigente sindical antecipa uma adesão de "100% ou praticamente de 100%". Em causa estão, entre outros, aumentos salariais.
Transporte Ferroviário

Circulação restabelecida na linha do Douro

A circulação de comboios entre Régua-Pinhão já foi restabelecida, mas com um limite de velocidade de 10 km/h na zona da estação do Ferrão, concelho de Sabrosa, onde ocorreu um deslizamento de terras.
Comboios

Descarrilamento pára circulação na linha do Douro

A circulação na linha do Douro está interrompida na sequência de um descarrilamento no concelho de Sabrosa. A bordo seguiam 30 passageiros, mas ninguém ficou ferido.
TGV

Uma tragédia a alta velocidade

387
Para quê ceder às pressões espanholas e entrar num negócio que a priori não é lucrativo e que conduzirá Portugal a maior dependência de uma Espanha centralizadora, como se está a ver no caso catalão?
Infraestruturas

I.P. garante que rede ferroviária é segura

Apesar de um relatório divulgado esta terça-feira caracterizar o serviço como tendo "um desempenho medíocre ou mau" em mais de metade das vias férreas, a IP afirma o contrário
Comboios

60% das linhas de comboio está em mau estado

150
A maior parte das linhas férreas portuguesas tem um desempenho "medíocre" ou "mau". Avaliação é feita pela InfraEstruturas de Portugal através de um relatório a que o jornal Público teve acesso.
Transporte Ferroviário

Greve nos comboios afetou 1.027 ligações

Até às 22h00 de segunda-feira, num dia normal, teriam circulado 1.355 comboios. Devido à greve dos trabalhadores, as ligações ferroviárias foram afetadas. Circularam apenas 328 comboios.
Comboios

Comboios a 25% devido a greve da IP

A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, que se realizou esta segunda-feira, teve um impacto mais visível na circulação de comboios concentrados nas horas de ponta.
Greve

430 comboios suprimidos devido à greve

Num dia normal teriam circulado, até entre as 00h00 e as 12h00, 584 comboios, mas devido à greve da realizaram-se apenas 154. Cerca das 11h00 a adesão à greve era de cerca de 90%.
Comboios

Mais de 100 comboios suprimidos devido à greve

Num dia normal teriam circulado em todo o país 266 comboios, mas devido à greve da CP circularam apenas 110. A Fertagus está a assegurar 25% das ligações, mas a circulação estava muito afetada.
Greve

Greve da IP com adesão acima dos 90%

A adesão à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal para reclamar aumentos salariais é superior a 90%. CP suprimiu 326 comboios entre a meia noite e as 10h00.
Greve

Fertagus teve 16 comboios até às 9h39

Apenas 16 comboios da Fertagus circularam entre as 00:00 e as 09:39 de hoje devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal. Próximo só vai realizar-se às 14h58.
Greve

Greve deve causar perturbações nos comboios

A greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal deve provocar perturbações nos comboios. Os sindicatos reivindicam um aumento imediato no salário na ordem dos 4%.
Greve

Trabalhadores da EMEF iniciam semana de luta

Aumentos salariais e a resolução das situações de precariedade são algumas reivindicações dos trabalhadores da EMEF, que esta segunda-feira iniciam uma grave em vários pontos do país.
Comboios

Greve: Fertagus garante serviços mínimos

112
A Fertagus vai garantir, na segunda-feira, a oferta de 25% dos habituais comboios da ligação ferroviária, na ponte 25 de Abril, percentagem definida para serviços mínimos em dia de greve.
Comboios

Serviços mínimos para greve dos comboios

O Tribunal Arbitral definiu serviços mínimos durante a greve marcada para segunda-feira para garantir 25% da circulação em Lisboa e no Porto, e nos comboios alfa, intercidades e internacionais.
Transporte Ferroviário

Intervenção na Linha da Beira Alta só após obras

A grande intervenção prevista para a Linha da Beira Alta só vai acontecer depois das obras na Linha da Beira Baixa. O ministro das Infraestruturas estabeleceu o ano de 2019 como a data limite.
Comboios

Deslizamento de terras faz descarrilar comboio

856
Um comboio que fazia a ligação de Guarda para Lisboa com 74 pessoas a bordo descarrilou em Mortágua, não havendo para já feridos a registar. Acidente terá sido provocado por deslizamento de terras.
EMEF

Trabalhadores da EMEF aprovam nova semana de luta

Os trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário anunciaram mais uma semana de greves e manifestações em março. Os funcionários estão esta terça-feira em greve e protesto.
Comboios

Greve na CP. Não deverá haver comboios na 2ª feira

825
A CP - Comboios de Portugal informou hoje não prever a circulação de comboios na segunda-feira devido à greve marcada e por não terem sido definidos serviços mínimos.
Atropelamento

Atropelamento corta circulação na Linha do Norte

Um atropelamento mortal na Linha Ferroviária do Norte, perto de Vila Nova de Gaia, cortou a circulação nos dois sentidos. No local estão os bombeiros, a GNR e o INEM.
Acidentes e Desastres

Um morto em choque de comboios na Áustria

Um comboio atingiu outro por volta das 12h25 locais (13h25 em Lisboa) perto da estação da cidade de Niklasdorf, causando pelo menos uma morte e entre 15 a 20 feridos.
TGV

TGV é "tabu" e está adiado por "muito tempo"

262
O primeiro-ministro, António Costa, diz que a construção de uma linha para comboios de alta velocidade entre Lisboa e Madrid está adiada por "muito tempo" porque é uma questão "tabu" em Portugal.
Comboios

Linha de Cascais. Apenas 79 mil euros em 2014

Ministro das Infraestruturas acusa anterior Governo ter gasto apenas 79 mil euros na linha de Cascais em 2014. Até 2020, haverá algum dinheiro para investir. Ligação à linha de cintura não tem data.
Comboios

Comboio descarrilou no Marco de Canaveses

Um comboio de mercadorias que pertence à empresa Medway descarrilou junto à estação do Marco de Canaveses, mas já não está a afetar a circulação de comboios de passageiros.
Estados Unidos da América

EUA. Dois mortos após colisão entre dois comboios

Uma colisão entre um comboio de mercadorias e um de passageiros fez 2 mortos e pelo menos 70 feridos. A bordo do comboio de passageiros, que pertence à Amtrak, estavam 139 passageiros e 8 tripulantes.
Comboios

Já circulam comboios entre Lisboa e Cascais

Depois de uma hora de paragem causada pela queda de uma catenária, o trânsito já foi reestabelcecido
CP

Viagens a 5 euros à venda por mais 5 dias

A forte procura de viagens entre Lisboa e Porto a cinco euros levou a CP a alargar período de venda por mais cinco dias. Bilhetes Promo podem agora ser comprados até 20 de janeiro.
África do sul

Colisão de comboios provoca cerca de 200 feridos

Uma colisão entre dois comboios na África do Sul provocou cerca de 200 feridos. Para já, não há vítimas mortais registadas no acidente. É os segundo acidente com comboios em menos de uma semana.
CP

CP. Viagens entre Lisboa e Porto por cinco euros

2.889
A CP está a vender bilhetes Lisboa-Porto e Porto-Lisboa a cinco euros. Os bilhetes são postos à venda esta sexta-feira e as viagens têm de ser feitas entre 14 de janeiro e 14 de março.
Transportes

Concursos para comboio Évora-Elvas em 2018

136
O Governo vai lançar concursos públicos para a construção do troço ferroviário entre Évora e Elvas em 2018. O investimento ronda os 422 milhões de euros e linha vai ter 100 quilómetros.
CP

Estado volta a reforçar capital da CP

153
O Estado aumentou o capital estatuário da empresa Comboios de Portugal para 3.850 milhões de euros. Anteriormente, já vários aumentos tinham sido feitos, nomeadamente a 11 de dezembro e 25 de outubro.
Comboios

Colisão de comboios faz pelo menos 15 feridos

Um acidente entre dois comboios numa cidade perto da capital austríaca fez pelo menos 15 feridos, dos quais seis estarão em estado grave.
Comboios

Linha de Sintra retomou circulação após acidente

A circulação ferroviária esteve cortada na linha de Sintra, junto à estação da Amadora, desde as 9h40 devido a um atropelamento mortal.
CP

Estado reforça capital da CP em 418,3 milhões

O Estado aumentou o capital da CP - Comboios de Portugal em 418,3 milhões de euros. A decisão foi comunicada à CMVM esta segunda-feira.
Comboios

Desconvocada greve dos comboios

123
A greve convocada para esta quinta-feira, véspera de feriado, pelas organizações sindicais do setor ferroviário foi cancelada, informou a CP.
Greve

Greve pára comboios na quinta-feira

271
Os sindicatos do setor ferroviário mantêm a greve marcada para dia 30 de novembro, quinta-feira. A circulação de comboios vai ser totalmente afetada e não vão existir serviços mínimos.
Comboios

Austrália: polícias salvam mulher por um segundo

Uma câmara de video-vigilância numa estação em Melbourne, Austrália, captou o momento: três polícias salvam no último segundo uma mulher de ser atropelada por um comboio.
Comboios

Circulação na linha de Cascais restabelecida

A circulação de comboios na linha de Cascais foi interrompida esta tarde em ambos os sentidos devido a um atropelamento junto à estação de Santos, em Lisboa. Uma hora depois foi restabelecida.
Japão

Um pedido de desculpas por causa de 20 segundos

2.516
Um comboio partiu 20 segundos adiantado. No Japão, isto é motivo para um pedido de desculpas oficial da empresa. Foi o que fez a Tsukuba Express.
Comboios

Último intercidades Lisboa-Porto muda de horário

180
"Estão em estudo eventuais acertos de horários", explica fonte da CP ao Observador. Neste momento, já não é possível comprar bilhetes para o comboio de longo curso das 22h00.
País

Seixal. Uma pessoa morre colhida pelo comboio

Uma pessoa morreu na madrugada desta terça-feira depois de ser colhida por um comboio no Fogueteiro, concelho do Seixal, com a circulação a ficar condicionada.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site